Poze do Rodo, Ryan SP e outros: veja quais famosos são investigados em operação da Polícia Federal
Megaoperação cumpriu 45 mandados de busca e apreensão e 39 prisões temporárias em nove estados e no DF, com medidas de bloqueio e sequestro de bens
Em uma partida emocionante, o Independiente Del Valle venceu o Flamengo nos pênaltis e conquistou a Recopa Sul-Americana nesta terça-feira (28), no Maracanã, Rio de Janeiro. A decisão foi para as penalidades após um jogo muito disputado e o time brasileiro perdeu a primeira cobrança, sendo derrotado por 5 a 4 nas penalidades.

O Flamengo pressionou o jogo inteiro em busca do gol, após ter perdido de 1 a 0 na partida de ida, no Equador. Apesar da pressão, o time brasileiro não conseguia chegar com efetividade, com chance clara de gol.
Quando turo parecia terminado, já nos acréscimos do segundo tempo, brilhou Arrascaeta, o "herói e vilão" da partida. No último lance do tempo regulamentar, o uruguaio marcou para o Flamengo e levou a decisão para a prorrogação.
No tempo extra, o Flamengo pressionou, mas não conseguiu criar muitas chances de gol. Já o Del Valle se manteve bem postado na defesa, buscando levar a partida para os pênaltis, o que aconteceu.

E foi justamente nas cobranças que a equipe equatoriana se sobressaiu. Lembra do “herói e vilão”? Pois é, aí que a noite de Arrascaeta mudou no Maracanã.
O uruguaio, que havia marcado o gol no último minuto do tempo regulamentar, abriu as penalidades para o Flamengo e acabou falhando na cobrança de pênalti, sendo o único jogador a não converter a penalidade.

Com isso, o placar ficou 5x4 para o Del Valle, que pôde comemorar a conquista do título. A torcida rubro-negra, por sua vez, lamentou a perda de mais uma oportunidade de conquistar um título internacional. Neste ano, o time já fez duas finais e perdeu ambas, para Flamengo e Del Valle, respectivamente. Além disso, o time foi eliminado pelo Al Hillal, no Mundial de Clubes.