Ronaldo Fenômeno tem contas bancárias bloqueadas devido dívida de R$ 1 milhão

A decisão foi proferida pelo juiz Bruno Paes Straforini, da 1ª Vara Cível de Barueri, na segunda-feira (27), mas ainda é passível de recurso

Por Plox

01/03/2023 16h39 - Atualizado há mais de 2 anos

O gestor do Cruzeiro, Ronaldo, se viu envolvido em uma polêmica financeira após ter suas contas bancárias bloqueadas pela Justiça de São Paulo em decorrência de um processo movido pela empresa Upper, de fundo de investimentos, que cobra o pagamento de uma dívida de quase R$ 1 milhão das empresas Fergo Comércio Atacadista de Bebidas Ltda e Liv Drinks Distribuidora de Bebidas.

Ronaldo, que também é gestor do Cruzeiro, teve seu nome incluído no processo movido pela empresa Upper porque Ronaldo é sócio da Liv Drinks. A decisão foi proferida pelo juiz Bruno Paes Straforini, da 1ª Vara Cível de Barueri, na segunda-feira (27), mas ainda é passível de recurso.

 

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

 

Os advogados de defesa de Ronaldo questionam a decisão, argumentando que seria necessário provar que as empresas não possuem patrimônio suficiente para garantir o pagamento da dívida antes de bloquear as contas dos sócios.

 Segundo eles, a inclusão do nome do Fenômeno na cobrança foi arbitrária e desproporcional, uma vez que ele não é o principal sócio da empresa e não é o único responsável pelo pagamento da dívida.

Destaques