Brasil

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Vitor Roque já pode ser vendido para fora do Brasil

    O jogador completou 18 anos nessa terça-feira e já recebeu sondagens de vários clubes

    Por Plox

    01/03/2023 14h04 - Atualizado há 12 meses

    O jovem atacante Vitor Roque, de apenas 18 anos, já pode se transferir para qualquer time europeu assim que uma proposta for aceita pelo Athletico-PR. Anteriormente, por ser menor de idade, o jogador não poderia ser negociado e precisaria esperar até a maioridade para poder viajar rumo ao Velho Continente. 

    Vitor Roque é uma das maiores promessas do futebol brasileiro e vem se destacando como a principal estrela do Athletico-PR desde a temporada passada. O atacante já desperta o interesse de equipes europeias, especialmente Real Madrid e Barcelona, que o colocam na mira para reforçar seus elencos.

     

    Foto: divulgação/ Athletico-PR

     

    Além dos gigantes da Espanha, times ingleses também estão de olho no futebol de Vitor Roque e monitoram a situação do jogador. Recentemente, o atleta esteve com a Seleção Brasileira Sub-20 disputando o Sul-Americano da categoria, onde marcou seis gols e se destacou como um dos artilheiros do torneio.

     

    Foto: Rafael Ribeiro / CBF / Divulgação

     

    Apesar de ser uma grande promessa, a saída de Vitor Roque do Athletico-PR não será fácil para qualquer clube interessado. O valor da multa rescisória para o futebol europeu é de 100 milhões de euros (R$ 555 milhões na cotação atual), um valor elevado que pode dificultar a negociação. A diretoria do Furacão já recusou uma oferta de 25 milhões de euros (R$ 138,8 milhões) feita pelo jogador.

    Vitor Roque começou sua carreira nas categorias de base do América Mineiro e ainda na base se transferiu para o Cruzeiro, mas acabou deixando o clube celeste depois se destacar e se transferiu para o Athletico-PR em uma transação controversa que gerou críticas e questionamentos sobre a forma como foi conduzida.

     

    Foto: divulgação/ Athletico-PR

     

    Desde que chegou ao Furacão, o atacante já disputou 37 jogos e marcou sete gols, incluindo um importante gol contra o Estudiantes, que ajudou a equipe a chegar às semifinais da Copa Libertadores da temporada passada.

    Com seu futebol em ascensão, Vitor Roque promete ser uma grande estrela no futuro do futebol brasileiro e possivelmente do futebol mundial, caso mantenha seu desempenho e evolução constante. O jogador é visto como uma grande aposta do Athletico-PR, que luta para mantê-lo em seu elenco e resistir às investidas dos times europeus que buscam sua contratação.


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]