Homem rouba veículo e foge pela BR-381 em Ipatinga

Imediatamente após o alerta, iniciou-se um rastreamento que levou à visualização do veículo roubado transitando pelo bairro Horto

Por Plox

01/03/2024 06h47 - Atualizado há 5 meses

No final da tarde  dessa quinta-feira (29), na Rua Campinas, bairro Veneza, em Ipatinga, um indivíduo armado subtraiu um veículo GM/Celta de cor prata, placa OXA-1815, após ameaçar a vítima com um revólver de cabo branco. A ação rápida da Polícia Militar, permitiu a coleta de informações cruciais com a vítima no local do roubo.

 

Imediatamente após o alerta, iniciou-se um rastreamento que levou à visualização do veículo roubado transitando pelo bairro Horto. A perseguição intensificou-se próximo à "Pipocas Plink", quando o autor do roubo, em manobras arriscadas, colidiu contra dois outros veículos, uma Fiat Toro de cor prata, placa RMI-8G30, e um VW/Gol de cor preta, placa HJO-3003. Apesar dos danos materiais, não houve vítimas nessas colisões.

O veículo subtraído, ao perder o controle, acabou colidindo contra um barranco e o autor fugiu para um matagal às margens do ribeirão, não sendo localizado pela polícia. No interior do veículo, foi encontrada uma arma de fogo calibre .38, marca Taurus, com numeração suprimida e cabo de madrepérola, utilizada no assalto.

Durante a tentativa de captura, um policial efetuou três disparos com sua arma, uma pistola Taurus .40, sem atingir o autor ou o veículo. O veículo da vítima foi removido ao pátio "Auto Socorro Brutus", e os condutores dos veículos atingidos foram orientados a procurar o órgão responsável para registro do ocorrido.

Destaques