Idoso de 85 anos é resgatado por Bombeiros após queda em telhado no interior de Minas

Acidente ocorre no bairro Morrinhos enquanto tentava consertar telhado de sua residência

Por Plox

01/03/2024 08h03 - Atualizado há 5 meses

Em um incidente ocorrido na última quinta-feira (29 de fevereiro), no bairro Morrinhos, em Montes Claros, Norte de Minas, um idoso de 85 anos foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros após sofrer uma queda enquanto tentava arrumar uma goteira em seu telhado. A ação de resgate contou com o apoio solicitado ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), diante da complexidade em realizar a remoção da vítima do local.

Foto: CBMMG/Divulgação

Equipados e utilizando uma escada para alcançar o idoso, os bombeiros realizaram a imobilização do mesmo em uma prancha, seguida de uma cuidadosa descida por escada até a maca. Após a operação de resgate, a equipe do SAMU assumiu o atendimento ao paciente. Informações detalhadas sobre o estado de saúde do idoso ou possíveis ferimentos não foram divulgadas.

Este acontecimento ressalta a importância da precaução e do cuidado ao realizar reparos domésticos, especialmente em estruturas elevadas, onde o risco de acidentes é significativamente maior. A rapidez e eficiência dos serviços de emergência foram cruciais para o atendimento ao idoso, garantindo sua segurança após o incidente.

Destaques