Veja como ficou o posto de combustíveis de Ipatinga após desabamento do teto

O fato ocorreu junto a outros prejuízos causados pela chuva intensa, incluindo a queda de pelo menos três árvores e alagamentos em algumas áreas.

Por Plox

01/03/2024 20h06 - Atualizado há 5 meses

Na tarde de sexta-feira, durante um forte temporal acompanhado de rajadas de vento em Ipatinga, o teto de um posto de combustíveis localizado na Avenida Pedro Linhares cedeu. O  fato  ocorreu junto a outros prejuízos causados pela chuva intensa, incluindo a queda de pelo menos três árvores e alagamentos em algumas áreas. 

Foto: Plox

A equipe do Plox visitou o local do acidente agora a noite, capturando a extensão dos danos provocados pelo temporal.

Nas imagens é possível ver a dimensão do estrago. 

 

A Prefeitura de Ipatinga emitiu uma nota sobre as fortes chuvas.

 

Foto: Reprodução/Redes Sociais 

 Leia a nota na íntegra: 

“A Prefeitura Municipal de Ipatinga informa que, nesta sexta-feira (1), um novo temporal atingiu a cidade, sendo o terceiro em três meses. Em pouco mais de 20 minutos, registrou-se uma precipitação de 12mm.  A chuva intensa, acompanhada de ventos de até 25km/h, ocasionou a queda de galhos e árvores nas áreas do bairro Horto, Shopping Vale do Aço, Morro das Lavadeiras e Bom Jardim. Também foram registradas quedas de árvores no Bom Retiro e nas proximidades do Hospital Márcio Cunha.  Nossas equipes foram acionadas imediatamente e entraram em ação. No entanto, os danos na rede elétrica exigem cautela no trabalho, prolongando a desobstrução das vias devido à necessidade de desligamento por parte da Cemig.  A Defesa Civil, em colaboração com as secretarias de Obras e Serviços Urbanos, está de plantão e dará prioridade ao atendimento das vias interditadas e regiões mais prejudicadas”

 

Alerta de chuvas intensas e ventos fortes no Vale do Aço

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu na manhã de sexta-feira (1°) um comunicado de alerta para o Vale do Aço, prevendo chuvas intensas até a manhã do sábado (2). O aviso indica que a região pode esperar precipitações variando entre 30 e 60 mm/h ou acumulados de 50 a 100 mm ao longo do dia, acompanhadas de ventos que podem atingir velocidades de 60 a 100 km/h.

As condições meteorológicas adversas trazem consigo uma série de riscos potenciais, incluindo a possibilidade de interrupções no fornecimento de energia elétrica, quedas de galhos e árvores, alagamentos em áreas vulneráveis, além de aumentar o perigo de descargas elétricas.

Destaques