Criminoso tenta assaltar escolta do vice-governador de SP e é morto a tiros
Homem abordou o veículo oficial na Zona Sul de São Paulo, mas foi baleado pelos seguranças e não resistiu aos ferimentos.
Por Plox
01/03/2025 16h47 - Atualizado há 4 meses
Na noite desta sexta-feira (28), um homem armado tentou assaltar um carro de escolta do vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth (PSD), na Vila Conceição, bairro nobre da Zona Sul da capital paulista.
A tentativa terminou com o criminoso baleado pelos seguranças, vindo a óbito após ser socorrido.

A ação foi registrada por câmeras de segurança e mostra o momento em que o assaltante, em uma moto, se aproxima do veículo oficial. No instante em que para ao lado da janela do motorista, um dos seguranças desce rapidamente pela porta traseira e efetua os disparos contra ele. O criminoso tenta fugir, mas é perseguido por agentes da escolta e acaba sendo atingido.
Após ser alvejado, o homem foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santo Amaro, mas não resistiu. Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, a arma utilizada no crime e a moto, que possuía placa adulterada, foram apreendidas para investigação. O caso foi registrado no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).