Polícia disfarçada de Power Rangers prende suspeito com 7 celulares em bloco de Carnaval
Ação ocorreu na Zona Sul de São Paulo, próximo ao Parque Ibirapuera. Disfarces fazem parte da estratégia da Polícia Civil para combater crimes em blocos de rua pelo segundo ano consecutivo.
Por Plox
01/03/2025 22h18 - Atualizado há 4 meses
A Polícia Civil de São Paulo intensificou sua estratégia de segurança durante o Carnaval e, pelo segundo ano consecutivo, utilizou agentes disfarçados para combater furtos e roubos em blocos de rua. Neste sábado (1º), policiais vestidos como personagens da franquia 'Power Rangers' prenderam um homem suspeito de furtar sete celulares na Zona Sul da capital paulista.
A ação ocorreu durante a passagem de um bloco de carnaval nas proximidades do Parque Ibirapuera. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os agentes notaram a movimentação suspeita do indivíduo e de um comparsa no meio dos foliões. No momento da abordagem, um dos suspeitos conseguiu fugir, mas o outro foi detido portando os aparelhos roubados.
Essa abordagem criativa da polícia já havia sido utilizada no pré-carnaval, quando agentes vestidos de Chapolin e de padre prenderam suspeitos de furto de celulares na região central de São Paulo, próximo ao edifício Copan.

Os dados da SSP indicam que, entre os dias 22 e 23 de fevereiro, cerca de 880 celulares foram furtados ou roubados durante as festividades pré-carnavalescas no estado de São Paulo. Além da prisão do suspeito detido pelos “Power Rangers”, outras operações semelhantes já haviam resultado na prisão de duas mulheres flagradas com 16 celulares furtados na Zona Sul da cidade.
A utilização de disfarces inusitados por parte da polícia tem sido vista como uma estratégia eficaz para capturar criminosos em meio às grandes multidões que participam das festividades. As operações seguem ao longo do Carnaval para reforçar a segurança e reduzir a criminalidade nos blocos de rua.