Ex-presidente Michel Temer pode voltar para a cadeia

Caso a Justiça não acate o pedido, o político Temer pode cumprir a pena em casa, sendo monitorado por tornozeleira eletrônica

Por Plox

01/04/2019 15h42 - Atualizado há mais de 6 anos

O ex-presidente da República, Michel Temer (PMDB), pode voltar a ser preso, a pedido do Ministério Público Federal (MPF). O órgão pediu, na última segunda-feira, 1º de abril que, além dele, o ex-ministro Moreira Franco e outros seis acusados na Operação Descontaminação voltem à prisão.

Além de Temer e Moreira Franco, o MPF quer o retorno ainda de João Baptista Lima Filho (Coronel Lima), Maria Rita Fratezi, Carlos Alberto Costa, Carlos Alberto Costa Filho, Vanderlei de Natale e Carlos Alberto Montenegro Gallo.

Caso a Justiça não acate o pedido do órgão federal, Temer pode cumprir a pena em casa, sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.

A soltura do ex-presidente foi uma decisão do desembargador Ivan Athié, no dia 25 de março. Conforme informações do Estadão, o magistrado “ficou afastado do cargo durante sete anos, por ter sido alvo de uma ação do STJ sob acusação de estelionato e formação de quadrilha”.

Operação Descontaminação

A operação Descontaminação foi feita a partir de uma investigação sobre desvios de dinheiro. Estão envolvidas a obra da usina nuclear de Angra 3 e a Eletronuclear. De acordo com o site G1, na última semana, o MP já havia apresentado duas novas denúncias sobre o caso. Os envolvidos respondem por inúmeros crimes como lavagem de dinheiro, corrupção e peculato.

djdj

Foto: Agência Brasil

Destaques