Ipatinga

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Ex-presidente Michel Temer pode voltar para a cadeia

    Caso a Justiça não acate o pedido, o político Temer pode cumprir a pena em casa, sendo monitorado por tornozeleira eletrônica

    Por Plox

    01/04/2019 18h42 - Atualizado há mais de 3 anos

    O ex-presidente da República, Michel Temer (PMDB), pode voltar a ser preso, a pedido do Ministério Público Federal (MPF). O órgão pediu, na última segunda-feira, 1º de abril que, além dele, o ex-ministro Moreira Franco e outros seis acusados na Operação Descontaminação voltem à prisão.

    Além de Temer e Moreira Franco, o MPF quer o retorno ainda de João Baptista Lima Filho (Coronel Lima), Maria Rita Fratezi, Carlos Alberto Costa, Carlos Alberto Costa Filho, Vanderlei de Natale e Carlos Alberto Montenegro Gallo.

    Caso a Justiça não acate o pedido do órgão federal, Temer pode cumprir a pena em casa, sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.

    A soltura do ex-presidente foi uma decisão do desembargador Ivan Athié, no dia 25 de março. Conforme informações do Estadão, o magistrado “ficou afastado do cargo durante sete anos, por ter sido alvo de uma ação do STJ sob acusação de estelionato e formação de quadrilha”.

    Operação Descontaminação

    A operação Descontaminação foi feita a partir de uma investigação sobre desvios de dinheiro. Estão envolvidas a obra da usina nuclear de Angra 3 e a Eletronuclear. De acordo com o site G1, na última semana, o MP já havia apresentado duas novas denúncias sobre o caso. Os envolvidos respondem por inúmeros crimes como lavagem de dinheiro, corrupção e peculato.

    djdj

    Foto: Agência Brasil

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]