Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Servidores públicos de Belo Oriente participam de curso de capacitação

    Eles fazem o treinamento de Recursos Humanos e Implantação do e-Social na Administração Pública

    Por Plox

    01/04/2019 18h34 - Atualizado há mais de 3 anos

    Na segunda e terça-feira, 1º e 2 de abril, os servidores públicos de Belo Oriente -MG participam de um curso de capacitação de Recursos Humanos e Implantação do e-Social na Administração Pública. Participam do curso, servidores de todas as secretarias.

    O objetivo é capacitar os servidores e qualifica-los para utilizar técnicas, procedimentos e rotinas no novo sistema de coleta das informações que será implantado para os órgãos fiscalizadores, o e-Social.

    boO cadastro no e-Social vai ser um exigência para os órgãos públicos (Foto: divulgação/ Assessoria de Belo Oriente)

    Durante os dois dias, os colaboradores serão apresentados aos novos procedimentos de controle e processamento da folha de pagamento e capacitar os funcionários envolvidos no processamento da folha. Também terão conhecimento sobre as responsabilidades e penalidades aplicadas pelos órgãos fiscalizadores aos agentes públicos envolvidos na geração de direitos para os servidores.

    Segundo Jefferson Santos Lima, advogado especialista em Gestão de Recursos Humanos e Direito Público e professor do curso, Belo Oriente sai com vantagem ao falar sobre o assunto. 

    “A Administração Municipal de Belo oriente sai na frente. O e-social começa o seu processo para os órgãos públicos a partir de 2020, ou seja, a gestão percebeu a importância de se antecipar e preparar o pessoal com no mínimo de 9 meses de antecedência”, afirma o professor.

    O que é e-Social

    O e-Social é um sistema que unifica o envio de informações pelo empregador, em relação aos seus empregados, em cumprimento das obrigações previstas na legislação trabalhista, previdenciária e tributária.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]