Ipatinga retoma ‘drive-thru’ de vacinação

Segundo a Prefeitura, o serviço será retomado por dois dias, para pessoas acima de 60 anos

Por Plox

01/04/2020 16h30 - Atualizado há cerca de 4 anos

O ‘drive-thru’ de vacinação em Ipatinga destinado a imunizar prioritariamente pessoas acima de 60 anos, que fazem parte de grupos de risco contra a gripe Influenza, será retomado nestas quinta (2) e sexta-feira (3).

Segundo a Prefeitura de Ipatinga, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu do Governo do Estado cerca de 6.400 doses destinadas à população local.

Estão sendo atendidos, além de profissionais de saúde, os idosos acima de 60 anos, que também são visitados por equipes especiais em seus domicílios. 

 

gripe-PMIFoto: divulgação/PMI
 

De acordo com a Administração, no caso do esquema rotativo de vacinação que funciona no estacionamento Ipatingão, pessoas a partir de 60 anos que ainda não foram imunizadas poderão comparecer ao local de 8h às 12h, portando documento com foto, cartões do SUS e de vacina. O esquema de ‘drive-thru’, criado para proporcionar mais agilidade na cobertura dos idosos contra a gripe, permite que as pessoas sejam vacinadas sem a necessidade de sair do carro. 

 

Vacinação em casa 

Além do ‘drive-thru’ da vacinação, os idosos também estão sendo vacinados em casa por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde que realizou um mapeamento dos idosos por rua, de acordo com o cadastramento já existente nas Unidades Básicas de Saúde. Se por algum motivo o idoso não estiver na residência, será deixada uma notificação com uma data aproximada de retorno. Todos os profissionais usam equipamentos de proteção e portam crachás de identificação. 

Quase 10 mil idosos já foram vacinados nas duas estratégias adotada pela Secretaria de Saúde de Ipatinga, na primeira fase da Campanha Nacional Contra a Influenza. 
 

Destaques