Auxílio Emergencial: beneficiários podem conferir aprovação a partir de hoje; saiba como
Segundo o Governo, no site da Dataprev será possível saber se a pessoa está aprovada, ou não, na nova rodada
Por Plox
01/04/2021 06h29 - Atualizado há quase 4 anos
A partir desta quinta-feira (1), os trabalhadores informais e autônomos poderão saber se foram aprovados na nova rodada do auxílio emergencial pago pelo Governo Federal. O pagamento do benefício para esse grupo começa na próxima terça-feira (6).
De acordo com o Ministério da Cidadania, pasta responsável pelo auxílio, a estimativa é que, a partir de hoje, os beneficiários do auxílio de 2020 poderão usar o Portal de Consultas da Dataprev, para saber se estão aprovados para a nova rodada deste ano.
Para acessar o portal, clique aqui.
No site, o beneficiário deverá informar nome completo, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), nome da mãe e data de nascimento.
Nessa quarta-feira (31), o Ministério da Cidadania divulgou os calendários de todos os pagamentos da nova rodada do auxílio emergencial.
O modelo segue o que foi implementado no ano passado, com um escalonamento por mês de nascimento para as pessoas receberem o crédito na Conta Social Digital da Caixa e outro para saques.
Veja as escalas de todos os meses:
Os créditos na conta social têm início já na terça-feira (6) para trabalhadores nascidos em janeiro que se inscreveram pelos meios digitais da Caixa (informais, microempreendedores individuais e desempregados, entre outros) e integrantes do Cadastro Único do Governo Federal.
Já os beneficiários do Bolsa Família receberão de acordo com o calendário habitual do programa, que, em abril, começa no dia 16.
Veja a escala de pagamento do Bolsa Família:
O ministro da Cidadania, João Roma, lembrou que a iniciativa de escalonar as transferências foi exitosa nas outras fases do Auxílio Emergencial para evitar aglomerações, como medida de segurança sanitária frente à pandemia do novo coronavírus.
“O objetivo é executar o pagamento de forma transparente, utilizando as contas digitais e evitando aglomerações. É importante compreendermos que passamos por um período de dificuldade e temos que alcançar aqueles que mais precisam”, afirmou João Roma.