Ipatinga

economia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Auxílio Emergencial: beneficiários podem conferir aprovação a partir de hoje; saiba como

    Segundo o Governo, no site da Dataprev será possível saber se a pessoa está aprovada, ou não, na nova rodada

    Por Plox

    01/04/2021 09h29 - Atualizado há 6 meses

    A partir desta quinta-feira (1), os trabalhadores informais e autônomos poderão saber se foram aprovados na nova rodada do auxílio emergencial pago pelo Governo Federal. O pagamento do benefício para esse grupo começa na próxima terça-feira (6).

    De acordo com o Ministério da Cidadania, pasta responsável pelo auxílio, a estimativa é que, a partir de hoje, os beneficiários do auxílio de 2020 poderão usar o Portal de Consultas da Dataprev, para saber se estão aprovados para a nova rodada deste ano.

    Para acessar o portal, clique aqui.

    No site, o beneficiário deverá informar nome completo, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), nome da mãe e data de nascimento.

    Nessa quarta-feira (31), o Ministério da Cidadania divulgou os calendários de todos os pagamentos da nova rodada do auxílio emergencial.

    O modelo segue o que foi implementado no ano passado, com um escalonamento por mês de nascimento para as pessoas receberem o crédito na Conta Social Digital da Caixa e outro para saques.

    Veja as escalas de todos os meses:

    Foto: divulgação
    Foto: divulgação
    Foto: divulgação
    Foto: divulgação

     

     

    Os créditos na conta social têm início já na terça-feira (6) para trabalhadores nascidos em janeiro que se inscreveram pelos meios digitais da Caixa (informais, microempreendedores individuais e desempregados, entre outros) e integrantes do Cadastro Único do Governo Federal.

    Já os beneficiários do Bolsa Família receberão de acordo com o calendário habitual do programa, que, em abril, começa no dia 16.
    Veja a escala de pagamento do Bolsa Família:

     

     

     

    O ministro da Cidadania, João Roma, lembrou que a iniciativa de escalonar as transferências foi exitosa nas outras fases do Auxílio Emergencial para evitar aglomerações, como medida de segurança sanitária frente à pandemia do novo coronavírus.

    “O objetivo é executar o pagamento de forma transparente, utilizando as contas digitais e evitando aglomerações. É importante compreendermos que passamos por um período de dificuldade e temos que alcançar aqueles que mais precisam”, afirmou João Roma.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]