Com Fábio defendendo pênalti, Cruzeiro só empata com Tombense no Mineirão

Alan Ruschel, lateral do Cruzeiro, cometeu um pênalti que foi defendido por Fábio

Por Plox

01/04/2021 17h40 - Atualizado há mais de 3 anos

Na tarde desta quinta-feira (1), o Cruzeiro ficou só no empate, em 0 a 0, com a Tombense, em partida válida pelo Campeonato Mineiro, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. A partida ficou marcada por Fábio, goleiro do Cruzeiro, que defendeu um pênalti e evitou uma derrota.

No primeiro tempo, o Cruzeiro comandou as ações de ataque, enquanto a Tombense se mantinha mais na defesa e saindo em poucas oportunidades. Mesmo com mais ataques, o Cruzeiro não conseguiu ser efetivo, assim como a Tombense, e a primeira etapa terminou no 0 a 0.

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

 

Na segunda etapa, o Tombense teve a primeira grande chance, com menos de 1’ minuto. Everton, atacante da Tombense, chutou e Fábio defendeu.

O Cruzeiro voltou para a segunda etapa com um pouco mais de vontade e chegou até acertar a trave, com o volante Matheus Barbosa. Após boa jogada pela direita, Bruno José cruzou e Matheus Barbosa chutou, acertando a trave. Aos 23’ minutos, Airton, jogador do Cruzeiro, fez boa jogada pela esquerda, driblou o zagueiro e chutou para fora. 

Neste 1º de abril, conhecido como Dia da Mentira, aconteceu algo que muitos cruzeirenses queriam que fosse mentira, a possibilidade de mais uma derrota. Aos 27’ minutos, Alan Ruschel, lateral do Cruzeiro, foi expulso após cometer pênalti. Ele colocou a mão na bola, dentro da área.

Ruschel (Cruzeiro) mais uma vez jogou muito mal e foi expulso da partida após fazer pênalti. Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

 

Para alegria dos torcedores do Cruzeiro, o time tem um dos melhores goleiros do Brasil. Paulinho Dias, meia da Tombense, cobrou a penalidade e Fábio defendeu. Após a expulsão e com um jogador a menos, o Cruzeiro tentou manter a posse de bola, mas não conseguia atacar.

Fábio foi um dos destaques do Cruzeiro, pegando um pênalti. Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro chegou a tentar fazer o gol, com jogadas de Ailton e Potkker. Mas no final, aos 44' minutos, Manoel, zagueiro do Cruzeiro, errou uma jogada e Alípio, atacante da Tombense, ficou na cara do gol e, novamente, Fábio defendeu. E a partida terminou assim, 0 a 0.

Com o empate, o Cruzeiro ocupa a 5ª posição, com 8 pontos.
 

Destaques