Morre o ator João Acaiabe com Covid-19

Ele era mais conhecido por interpretar o Tio Barnabé, no Sítio do Pica Pau Amarelo

Por Plox

01/04/2021 12h22 - Atualizado há cerca de 3 anos

Morreu na madrugada desta quinta-feira (01), em decorrência da Covid-19, o ator João Acaibe, de 76 anos, mais conhecido por interpretar o Tio Barnabé, no Sítio do Pica Pau Amarelo. 

Ele estava internado com a doença desde o dia 15 de março, em São Paulo. O ator foi intubado e morreu após sofrer duas paradas cardíacas. Em nota divulgada no seu perfil do Instagram, as informações dizem que ele preferiu que não fosse divulgado sobre seu caso, por acreditar que iria superar o coronavírus. 

Foto: reprodução

Ainda de acordo com a nota, divulgada na quarta-feira (31), o quadro do ator era estável, mas que houve uma piora e foi transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e intubado. A família ainda disse que ele tomava todos os cuidados para não se infectar. 

Horas antes da morte do artista, a família escreveu: “Nós, a família que tanto o amamos pedimos a todos que o admiram que emanem energias positivas, vibrações, orações conforme a fé de cada um, para ajudar João Acaiabe, uma pessoa que ama a vida e as pessoas, a superar este momento difícil”.

Nas redes sociais, uma das filhas de João escreveu: "Guardarei no coração tudo o que vivemos e a referência que você é para a nossa família! Gratidão, meu pai. Que os espíritos de luz te recebam em Aruanda até que a gente se encontre novamente, porque almas gêmeas nunca se separam!".

O ator será sepultado em sua cidade natal, Espírito Santo do Pinhal, na região de Campinas, interior de São Paulo.

Destaques