Acidente deixa dois jovens gravemente feridos em Ipatinga

Segundo informações, o condutor da motocicleta não era habilitado

Por Plox

01/04/2022 09h58 - Atualizado há cerca de 2 anos

Na noite dessa quinta-feira (31), dois jovens ficaram gravemente feridos em um acidente, na avenida Selim José de Salles, no bairro Canaã, em Ipatinga, Minas Gerais. Um dos jovens estava conduzindo uma motocicleta e o outro era um pedestre.

Os policiais chegaram ao local e se deparou com o pedestre, de 24 anos, e o condutor da motocicleta, de 23 anos, estavam caídos ao solo, com a motocicleta bastante danificada. Uma menor apresentava com diversas escoriações, informando que estava na garupa do veículo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e realizou atendimento do pedestre, que apresentava vários ferimentos como fratura no nariz, lesão contusa na testa, dores no joelho, escoriações na barriga e quadro de desorientação, não sabendo precisar o que teria ocorrido. O pedestre apenas disse que estava em um curso, saiu do local e não se lembrava de mais nada. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Márcio Cunha.

Foto: reprodução/ WhatsApp

 

O condutor da moto também foi atendido pelo Samu, apresentava diversas escoriações nos braços, pernas, na cabeça e quadro de confusão, sendo necessário entubá-lo no local. Ele também foi encaminhado ao Hospital Márcio Cunha

A menor que estava na garupa apresentava escoriações nas pernas e braços e alegou que estava na garupa da motocicleta e, ao perceber que um pedestre estava atravessando a via, o condutor da moto buzinou, porém, não conseguiu evitar a colisão.

A jovem ainda afirmou que, após o choque, ela percebeu que a motocicleta iria colidir com um poste e pulou do veículo. Ela também foi socorrida pelo Samu e encaminhada para avaliação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Populares relataram que a motocicleta estava em alta velocidade e, por conta disso, a colisão entre moto e pedestre, fez com que o capacete do motociclista se desprendeu e o condutor colidiu violentamente no poste. A perícia da Polícia Civil compareceu ao local e, após os trabalhos de praxe, o local foi liberado. A motocicleta foi removida ao pátio credenciado.

Em pesquisa no sistema, foi constatado que o condutor da motocicleta não é habilitado e, por isso, foi lavrado o Auto de Infração de Trânsito (AIT) para providências futuras.
 

Destaques