Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Copa do Mundo: acompanhe ao vivo no Plox o sorteio dos grupos, a partir de 12h

    Seleção Brasileira pode cair em “grupo da morte” e enfrentar a Alemanha na primeira fase

    Por Plox

    01/04/2022 13h18 - Atualizado há 29 dias

    Nesta sexta-feira (1), a Federação Internacional de Futebol (FIFA) realiza o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2022, que acontece no Catar. Você acompanha a cerimônia ao vivo no FutPlox, a partir das 12h.

    A Seleção Brasileira, que está no Pote 1 e é uma das cabeças de chave, pode cair no “grupo da morte”. No Pote 2, estão seleções como Alemanha e Holanda, que podem cair no grupo do Brasil.

    Veja ao vivo:

     

    Das 32 seleções, 29 já foram confirmadas. Veja como estão os Potes:
    Pote 1 (cabeças de chave): Catar (país sede), Brasil, Bélgica, França, Argentina, Inglaterra, Espanha, Portugal
    Pote 2: Holanda, Alemanha, Dinamarca, México, Estados Unidos, Suíça, Uruguai, Croácia
    Pote 3: Senegal, Irã, Japão, Sérvia, Polônia, Coreia do Sul, Marrocos, Tunísia
    Pote 4: Canadá, Equador, Arábia Saudita, Gana, Camarões, Repescagem 1, repescagem 2, Repescagem 3

    Seleções na repescagem: Peru X Emirados Árabes/ Austrália; Costa Rica X Nova Zelândia ; País de Gales x Ucrânia ou Escócia.

    Foto: FIFA/ divulgação

     

    O sorteio

    Segundo a FIFA, com exceção da Europa, que tem mais países classificados, seleções do mesmo continente não poderão se enfrentar na fase de grupos. Cada grupo terá um representante de cada pote, ou seja, Todo grupo terá uma seleção do Pote 1, Pote 2, Pote 3 e Pote 4.

    Com isso, existe uma tensão para o sorteio dos três primeiros adversários do Brasil na Copa, pois a Seleção Brasileira pode enfrentar, de cara, a Alemanha ou Holanda, numa possível. Seleções como Alemanha, Holanda, México e Croácia podem cair no mesmo grupo brasileiro.

    Em um possível “grupo da morte”, a Seleção Brasileira poderá enfrentar Alemanha, Polônia e Camarões. Mesmo que não seja um grupo da morte, a Seleção pode enfrentar sua algoz de 2014, a Alemanha.

    A seleção europeia ficou marcada pelo 7 a 1 no Mineirão, na semifinal da Copa do Mundo de 2014, quando o Brasil disputou em casa. O jogo foi uma derrota que até hoje não foi digerida por grande parte dos brasileiros.
     

     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]