Jovem é assassinado a tiros em casa na região do Vale do Aço
Indivíduos entraram na residência e desferiram disparos contra a vítima
Por Plox
01/04/2022 09h14 - Atualizado há quase 3 anos
Na noite dessa quinta-feira (31), um jovem de 20 anos foi assassinado dentro de casa, na rua São José, em Porteira Grande, na zona rural de Antônio Dias, na região do Vale do Aço. Conforme informações no boletim de ocorrência, a vítima foi identificada como Jailson dos Santos Lopes.
Segundo informações colhidas pela Polícia Militar, o jovem e sua mãe estavam em casa, quando indivíduos encapuzados chamaram na porta dizendo ser policiais. Os suspeitos arrombaram a porta e foram em direção ao jovem, que acabou sendo baleado.
De acordo com relatos da mãe, a vítima saiu correndo e pulou o portão da casa para a residência vizinha. Ela disse que ouviu os indivíduos gritando “perdeu, perdeu, ajoelha e põe a mão na cabeça”. Em seguida, foram ouvidos cinco disparos. Após os fatos, os suspeitos saíram correndo.
Ainda conforme registros no boletim de ocorrência, eram cinco homens, todos armados. Os policiais perguntaram à mãe se a vítima tinha desavença com alguma pessoa. Ela confirmou que Jailson tinha desentendimentos com uma pessoa chamada Lucas. Uma desavença entre os dois, no passado, teria terminado com Lucas esfaqueado.
Segundo relatos da mãe da vítima, um homem que ela identificou como “Edinho” estaria visitando sua residência com muita frequência durante a semana e até convidando seu filho para trabalhar na roça.
Outras testemunhas alertaram que a vítima e o suspeito chamado Lucas, estavam constantemente trocando ameaças. No entanto, ninguém, fora a mãe, soube relatar sobre a ação dos criminosos.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e, no local, não foram localizados cartuchos vazios deflagrados. Foi confirmado que os ferimentos foram causados por disparo de arma de fogo, sendo recolhidos dois projetis que estavam sob o corpo. Após os finalizar os trabalho periciais, o corpo foi liberado para ser removido, ficando sob a responsabilidade da funerária