Ipatinga

saúde

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Minas Gerais deve desobrigar uso de máscaras em locais fechados em maio

    A decisão foi tomada, de acordo com o secretário, visando os dados epidemiológicos do Estado

    Por Plox

    01/04/2022 18h40 - Atualizado há cerca de 1 mês

    A partir do dia 1º de maio, o governo de Minas Gerais deve desobrigar a utilização de máscara de proteção contra a Covid-19 em locais fechados. O secretário estadual de saúde, Fábio Baccheretti, confirmou a informação durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (1).

    Independente da meta de vacinação e cobertura vacinal para as cidades, o uso do equipamento, de forma obrigatória, deverá ser revogada.

    Foto: reprodução/ Pixabay

     

    "Que esse mês de abril, todos os pais levem seus filhos para tomar a segunda dose contra a Covid. Com a queda de casos, aumento da vacinação, pode iniciar maio com a normalização da nossa vida. Vamos continuar vacinando, mas podemos tentar virar de vez essa página da pandemia", afirmou Fábio.

    A decisão foi tomada, de acordo com o secretário, visando os dados epidemiológicos do Estado. Segundo esses dados, nas últimas 24 horas foram registradas 29 mortes em Minas Gerais.

    Contudo, vale lembrar, que a decisão de retiradas das máscaras cabe a cada município. O governo de Minas Gerais esclareceu que as decisões são recomendações.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]