Minas Gerais deve desobrigar uso de máscaras em locais fechados em maio
A decisão foi tomada, de acordo com o secretário, visando os dados epidemiológicos do Estado
Por Plox
01/04/2022 15h40 - Atualizado há mais de 2 anos
A partir do dia 1º de maio, o governo de Minas Gerais deve desobrigar a utilização de máscara de proteção contra a Covid-19 em locais fechados. O secretário estadual de saúde, Fábio Baccheretti, confirmou a informação durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (1).
Independente da meta de vacinação e cobertura vacinal para as cidades, o uso do equipamento, de forma obrigatória, deverá ser revogada.
"Que esse mês de abril, todos os pais levem seus filhos para tomar a segunda dose contra a Covid. Com a queda de casos, aumento da vacinação, pode iniciar maio com a normalização da nossa vida. Vamos continuar vacinando, mas podemos tentar virar de vez essa página da pandemia", afirmou Fábio.
A decisão foi tomada, de acordo com o secretário, visando os dados epidemiológicos do Estado. Segundo esses dados, nas últimas 24 horas foram registradas 29 mortes em Minas Gerais.
Contudo, vale lembrar, que a decisão de retiradas das máscaras cabe a cada município. O governo de Minas Gerais esclareceu que as decisões são recomendações.