Mulher é presa por estupro de vulnerável da filha no Vale do Rio Doce
A menina, de 10 anos, era abusada pelo companheiro da mãe
Por Plox
01/04/2022 16h09 - Atualizado há quase 3 anos
Nessa quinta-feira (31), uma mulher de 25 anos foi presa por estupro de vulnerável da própria filha, de 10 anos. A mulher estava foragida desde dezembro de 2021, quando o caso foi registrado por familiares da criança, em 16 de dezembro de 2021.
De acordo com as informações da Polícia Civil, a mulher foi presa em Tumiritinga, na região do Vale do Rio Doce de Minas Gerais. O companheiro da mulher, de 37 anos, foi preso na época do crime, por ser suspeito de cometer os abusos.
Conforme os policiais, na época, a mãe da menina tinha conhecimento de que o companheiro abusava da filha e, segundo familiares, o padrasto, quando não conseguia ter relações com a menina, agredia a companheira.
As investigações apontam que os abusos teriam começado quando a vítima tinha apenas quatro anos de idade, ocorrendo até dois dias antes de o crime ser registrado pela família. As agressões contra a mãe aconteciam inclusive na frente da menina e fazia ameaças.
O homem, que foi preso no dia 23 de dezembro, permanece recolhido junto ao Sistema Prisional. Agora, a mãe da criança também foi presa. O caso foi enviado à Justiça da Comarca de Tarumirim, que segue com as investigações.