Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Polícia flagra cegonheira transportando quatro veículos furtados em Minas Gerais

    Três automóveis foram furtados no interior de São Paulo

    Por Plox

    01/04/2022 20h09 - Atualizado há cerca de 2 meses

    Na madrugada desta sexta-feira (1), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quatro automóveis adulterados, que estavam sendo transportados por uma cegonheira. O caso aconteceu no km 679 da BR-381, em Perdões, no Sul de Minas Gerais.

    A apreensão aconteceu durante a madrugada. Os veículos são três Hyundai HB20 e um Ford KA, que eram transportados de São Paulo (SP) para a Bahia (BA). O caminhoneiro informou que apenas realizava o transporte dos veículos.

    Foto: divulgação/ PRF

     

    As apreensões ocorreram após os policiais constatarem a existência de indícios de adulteração nos quatro veículos, o que ocasionou a uma análise mais aprofundada dos elementos de identificação veicular. Durante as vistorias foram constatados vestígios de ação de instrumento abrasivo e posterior remarcação na superfície de gravação do chassi e do motor dos veículos.

    Ao aprofundarem a análise, os policiais identificaram os dados originais de três veículos, sendo constatado que todos foram furtados ou roubados no estado de São Paulo (SP). O quarto veículo deverá passar por uma análise pericial mais detalhada, haja vista o nível da fraude empregada.

    O cegonheiro informou que embarcou os automóveis em uma agência de carros na cidade de São Paulo(SP), e que não sabia da origem ilícita dos mesmos. Diante de todo o exposto, o condutor foi encaminhado para a Depol de Lavras (MG) para prestar esclarecimentos, juntamente com os veículos que foram apreendidos.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]