Acidente em silo mata dois trabalhadores em Minas Gerais
Os dois teriam entrado no local para desentupir o silo, porém, foram soterrados por polpas de laranja desidratada que estavam dentro da peça
Por Plox
01/04/2023 14h02 - Atualizado há mais de 2 anos
Nesta sexta-feira (31), dois trabalhadores, de 48 e 58 anos, morreram após serem soterrados em um silo que armazenava polpa de laranja desidratada. Eles teriam entrado no local para tentar desentupir o funil do silo.
O fato aconteceu em uma empresa, no município de carvalhos, no Sul de Minas Gerais. De acordo com Silvia Helena, secretária de Saúde de Carvalhos, os dois funcionários teriam acessado o silo, usando cordas, para tentar desentupir o silo, porém, eles não saíram.

O Corpo de Bombeiros de São Lourenço foi acionado por volta das 12h30 e, inicialmente, iniciou buscas no interior da estrutura por meio de escavação. No entanto, devido à quantidade de material e às dimensões do silo, os corpos não foram localizados desta forma.
Posteriormente, os bombeiros optaram por fazer pequenos cortes na parte inferior externa do silo, usando ferramentas operacionais, para permitir o escoamento do produto armazenado. Ao visualizar os corpos das vítimas, a equipe utilizou equipamentos de desencarceramento para ampliar os cortes e criar aberturas de acesso, possibilitando a retirada dos corpos.

Um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que estava no local, confirmou a morte dos dois trabalhadores. A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e, após os trabalhos de praxe, os corpos foram removidos por uma funerária local. A ocorrência foi registrada e o caso deve ser investigado.