Brasil

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Com gol de Hulk no último minuto, Atlético vence América no primeiro jogo da final

    O Galo fez 2 a 0, o América conseguiu empatar, mas no último minuto, Hulk marcou e deu a vitória para o Galo

    Por Plox

    01/04/2023 18h31 - Atualizado há 11 meses

    Neste sábado (1), o Atlético-MG venceu o América-MG por 3 a 2, no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro de 2023. O Galo fez 2 a 0, o América conseguiu empatar, mas no último minuto, Hulk marcou e deu a vitória para o Galo.

    No primeiro tempo, quem começou melhor foi o Atlético e, logo aos 2’ minutos, o Galo abriu o placar. Pavon recebeu pela direita, cortou para o meio e chutou no ângulo. Matheus Cavichioli, goleiro do América, chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

    Pavon fez o primeiro gol do Galo. Foto: Pedro Souza / Atlético

     

    Depois do gol,o Galo continuou pressionando, mas, com o passar dos minutos, o América conseguiu equilibrar o jogo. O Coelho passou a sair mais para o jogo, porém, passou a deixar espaços.

    E foi em um desses espaços deixados pelo Coelho, que o Galo chegou ao segundo gol. Aos 34’ minutos, Hyoran recebeu em um contra-ataque, carregou e chutou colocado, sem defesa para Cavichioli.

    Hyoran fez o segundo gol do Atlético. Foto: Pedro Souza / Atlético

     

    Quando o primeiro tempo parecia que iria terminar com o 2 a 0, o Coelho teve uma falta. Benítez chutou forte, a bola desviou e enganou Éverson, goleiro do Galo, entrando no gol do Atlético. E o primeiro tempo terminou 2 a 1.

    No segundo tempo, ao contrário da primeira etapa, quem começou melhor foi o Coelho, que conseguiu o empate aos 5’ minutos. Após rápido ataque, Aloísio recebeu e deu uma cavadinha, para Benítez, que finalizou sem defesa para Éverson.

    Benítez fez os dois gols do América. Foto: reprodução

     

    Em resposta, aos 7’ minutos, o Atlético teve um pênalti a seu favor, após Paulinho cabecear para o gol e bater no braço de Marlon, que foi expulso. Hulk cobrou, mas Cavichioli defendeu, impedindo o Galo de voltar a ficar na frente do placar.

    Mesmo com um a menos, o América passou a jogar melhor após Hulk perder o pênalti, porém, com o passar dos minutos,o peso de ter um homem a mais fez com que o Coelho ficasse mais na defesa, enquanto Gale ameaçava pressionar.

    Hulk fez o terceiro gol do Galo. Foto: Pedro Souza / Atlético

     

    Quando o jogo parecia que terminaria empatado, Hulk resolveu para o Galo. Após boa jogada, o atacante finalizou e marcou, colocando o Galo na frente. E o jogo terminou 3 a 2 Atlético. O segundo jogo da decisão acontece no próximo domingo, às 16h30.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]