Brasil

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Morte de brasileira na Argentina: fatos conhecidos e questões em aberto

    Emmily Rodriguez era brasileira, tinha 26 anos e, de acordo com o canal argentino Todo Noticias, morava há bastante tempo na Argentina

    Por Plox

    01/04/2023 23h13 - Atualizado há 11 meses

    Na última quinta-feira (30), a brasileira Emmily Rodriguez, de 26 anos, faleceu após cair do sexto andar de um prédio localizado em uma região nobre de Buenos Aires, Argentina. Francisco Sáenz Valiente, empresário argentino e proprietário do apartamento, foi detido sob suspeita de homicídio. A polícia continua investigando o caso para esclarecer as circunstâncias da morte de Emmily.

     

    Foto: Reprodução

    Emmily Rodriguez residia na Argentina há algum tempo, possuindo o Documento Nacional de Identidade (DNI) do país, conforme informações do canal argentino Todo Noticias. A ocorrência foi em um edifício situado no bairro Retiro, uma área de classe alta em Buenos Aires, próximo à Embaixada brasileira. O apartamento é de propriedade de Francisco Sáenz Valiente, que foi detido pela polícia.

    Cronologia dos eventos

    De acordo com os jornais argentinos "Clarín" e "La Nación", os eventos que antecederam a morte de Emmily foram os seguintes:

    Na noite de quarta-feira (29), Juliana Magalhães Mourão, brasileira de 37 anos, levou Emmily a um jantar com Francisco e outros amigos em Buenos Aires. Após o jantar, o grupo foi a um bar. Emmily, Juliana, Francisco e uma terceira mulher seguiram para o apartamento do empresário.
     

    Na manhã seguinte, por volta das 9h, um morador do prédio acionou a polícia, informando sobre um corpo no térreo. A polícia encontrou o corpo nu de Emmily e iniciou a investigação. Francisco foi preso como suspeito.

     

    Francisco Sáenz Valiente, 52 anos, é um empresário argentino e dono do apartamento onde ocorreu a queda de Emmily. Ele foi detido por suspeita de homicídio, mas a polícia ainda não sabe exatamente o que aconteceu. Valiente informou às autoridades que Emmily estava sob efeito de álcool e teria se jogado da janela. A imprensa local divulgou relatos de vizinhos que mencionavam festas frequentes no apartamento e gritos vindos do local.

    A polícia busca esclarecer o que ocorreu no apartamento enquanto o grupo estava lá e quais as circunstâncias e a causa da queda de Emmily do apartamento.

    A possível participação de alguém presente na queda de Emmily e uma provável discussão entre os presentes no apartamento.

    Conforme mencionado pelo "Clarín", Juliana apresentava mãos machucadas, o que a polícia interpretou como "sinais de luta". Há informações divergentes sobre o estado físico de Francisco: algumas autoridades afirmaram que ele não tinha ferimentos, enquanto outras disseram que ele apresentava machucados e mordidas.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]