Brasil

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Motorista aparentemente embriagado mata ciclista atropelado em Minas Gerais

    O ciclista sofreu vários ferimentos e morreu no local, após sofrer uma parada cardiorrespiratória

    Por Plox

    01/04/2023 11h26 - Atualizado há 11 meses

    Neste sábado (1), um ciclista faleceu após ser atropelado por um motorista supostamente embriagado na BR-040 em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais. O acidente ocorreu no km 563, próximo das saídas para Itabirito e Ouro Preto.

    Conforme o Corpo de Bombeiros, acionado para atuar na ocorrência, o acidente ocorreu por volta das 07h40. No momento que os militares chegaram no local, o ciclista estava inconsciente, apresentava Traumatismo Cranioencefálico (TCE) grave e sangramento intenso.

    Os militares presentes no local iniciaram o protocolo de reanimação, aplicando manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP). Infelizmente, o ciclista entrou em parada cardiorrespiratória e não resistiu aos ferimentos.

    Estado em que ficou a bicicleta. Foto: disponibilizada pelo Corpo de Bombeiros

     

    Um médico da concessionária Via040, que administra o trecho da rodovia, prestou apoio durante a ocorrência e atestou o óbito do ciclista no local. A aeronave Arcanjo, dos bombeiros, foi mobilizada, mas não chegou a atuar devido à confirmação do óbito.

    Segundo as equipes presentes, o motorista do carro, aparentemente um Renault Duster, apresentava sinais de embriaguez. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e uma equipe compareceu ao local, realizando a gestão do trânsito e registro da ocorrência, além de ficar responsável pelo motorista.

    Além da PRF, e perícia Técnica da Polícia Civil também foi chamada para realizar os trabalhos de praxe. Após os serviços de perícia, o corpo foi removido pelo Rabecão, para ser levado para o Instituto Médico Legal (IML).

    A concessionária 040 também aguardou no local em apoio para reboque do veículo envolvido no acidente, após a realização da perícia. Devido à interdição parcial da pista no sentido Rio de Janeiro, houve congestionamento na região. O caso será investigado.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]