Acidente gravíssimo próximo à Ipatinga deixa motociclista gravemente ferido

O impacto fez com que o homem, ainda não identificado, ficasse deitado sobre a cobertura de lona da carroceria

Por Plox

01/04/2024 06h32 - Atualizado há 15 dias

Na noite deste domingo (31), um grave acidente na BR-458, próximo à cidade de Ipatinga, resultou em uma colisão traseira entre uma motocicleta e uma pick-up Ranger, deixando o condutor da moto gravemente ferido. Segundo testemunhas, o motociclista colidiu na traseira do veículo no sentido Ipatinga, sendo arremessado para a carroceria da caminhonete.

Foto: enviada por leitor do Plox

 

Lesões da vítima

De acordo com informações repassadas ao Plox, o impacto fez com que o homem, ainda não identificado, ficasse deitado sobre a cobertura de lona da carroceria, com um nível de consciência rebaixado. A equipe de resgate, ao chegar ao local, encontrou a vítima com fraturas no braço e na perna direita, além de uma lesão no tórax, mostrando-se muito agitado e com a pressão arterial muito baixa.

Foto: enviada por leitor do Plox

 

Resgate

Imediatamente, as equipes de resgate imobilizaram os membros fraturados da vítima e aguardaram apoio adicional devido ao difícil acesso ao local do acidente. "Acionamos a Unidade de Suporte Avançado (USA), os bombeiros e a polícia rodoviária devido ao trânsito e à gravidade do ocorrido", relata um dos socorristas.

No carro, estava um casal no momento do acidente. A motorista da pick-up, ao ouvir o barulho da colisão, reduziu a velocidade e encostou no acostamento.

Foto: enviada por leitor do Plox

 

Vítima encaminhada ao Hospital

Após a chegada dos apoios, o homem foi cuidadosamente removido do local e encaminhado ao hospital Marcio Cunha, onde recebeu os primeiros socorros e foi estabilizado. O atendimento à ocorrência durou cerca de duas horas.

A Polícia Rodoviária esteve no local para realizar os procedimentos necessários e investigar as causas do acidente. A motocicleta foi recolhida por um guincho e levada para a casa de um familiar da vítima. 

Destaques