Derrota humilhante do Ipatinga FC para o Democrata devolve o Tigre ao Módulo II

Pantera assegura permanência na primeira divisão do futebol mineiro após vitória por 4 a 1

Por Plox

01/04/2024 22h53 - Atualizado há 21 dias

Em uma partida histórica, o Democrata venceu o Ipatinga por 4 a 1, garantindo sua permanência na elite do estado pelo quarto ano consecutivo. O confronto, marcado pela rivalidade intensa entre as equipes, foi decisivo para definir os rumos de ambos no campeonato. O Tigre retorna ao Módulo II após derrota humilhante.

Foto: FMF

O jogo começou em alta velocidade, com o Democrata tomando a iniciativa. Alemão e Pedro Oliveira marcaram ainda na primeira etapa, colocando a Pantera em vantagem confortável. No retorno do intervalo, Morotó e Thiago André ampliaram o placar, sacramentando a vitória e, por consequência, a permanência na Série A do futebol mineiro.
 

Foto: Marcelo Augusto / Plox

Apesar do esforço do Ipatinga em buscar uma reação, o gol de Raphael Lopes não foi suficiente para mudar o destino do Tigre, que com a derrota, se vê rebaixado ao Módulo II após duas temporadas na divisão de elite.
 

Foto: FMF

A questão do rebaixamento do Ipatinga e a permanência do Democrata poderia ter sido influenciada por questões judiciais, devido a disputas anteriores no campeonato. Contudo, a vitória e o saldo de gols obtidos nesta partida decisiva asseguraram matematicamente a posição do Democrata, independente de resultados em tribunais.

Com o resultado, o Democrata celebra a continuidade de sua trajetória na primeira divisão do campeonato mineiro, enquanto o Ipatinga enfrentará o desafio de reconstruir sua equipe para tentar o retorno à elite no próximo ano.

Destaques