Identificado turista mineiro que morreu afogado em praia de Piúma, no ES, durante o feriado

Vítima era de Manhuaçu, na Zona da Mata mineira, e tentava fazer travessia entre a praia de Piúma e a Ilha do Gambá

Por Plox

01/04/2024 16h29 - Atualizado há 12 dias

Um turista de Manhuaçu, na Zona da Mata, morreu afogado na praia de Piúma, no Espírito Santo, nesse sábado (30/03). Ele foi identificado como Paulo Leite da Silva e tinha 63 anos. Uma testemunha informou que a vítima fazia parte de uma excursão que se deslocou até o litoral capixaba para passar o feriado. Veja os detalhes na Live.

 

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo, um banhista contou que o homem e uma mulher estavam tentando atravessar a pé pelos bancos de areia da praia de Piúma até a Ilha do Gambá. De repente, a dupla foi separada por uma onda. A mulher conseguiu retornar para o banco de areia, mas o homem foi levado pelas águas do mar.

Foto: Rede social

Quando chegaram ao local, os bombeiros encontraram guarda-vidas realizando buscas. Testemunhas informaram que pescadores tiraram uma pessoa do mar, aparentemente já sem vida, longe do local do afogamento.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Piúma

“Os militares se dirigiram até o local onde a vítima estava e, junto com os guarda-vidas, iniciaram manobras de ressuscitação até a chegada da ambulância do SAMU. Quando o SAMU chegou, a vítima foi colocada na ambulância, onde as manobras tiveram continuidade, porém, sem sucesso, sendo o óbito confirmado pelo médico socorrista”, informou a corporação.

A excursão era formada por 47 turistas. O corpo de Paulo passou por exames de necropsia e, na sequência, foi liberado para sepultamento. 
 

Foto: Reprodução / Rede Social

 

Destaques