Homem é preso por vender eletrônicos furtados em loja de Ipatinga

Polícia Civil recupera iPhones e iPad comercializados em loja no Centro da cidade; suspeito foi preso em flagrante por receptação

Por Plox

01/04/2025 08h59 - Atualizado há 5 meses

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (31), um homem de 20 anos que mantinha uma loja no Centro de Ipatinga, onde estavam sendo vendidos aparelhos eletrônicos furtados.


Imagem Foto: Divulgação/Polícia Civil


A prisão ocorreu após a vítima de um furto, ocorrido em 26 de março, acionar os investigadores da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga pedindo ajuda para recuperar seus bens. Os objetos levados eram um celular Apple iPhone 15 Pro Max e um iPad de 9ª geração.



As diligências foram iniciadas imediatamente e, durante a investigação, os policiais localizaram os dois aparelhos dentro da loja do suspeito. Além disso, também foi encontrado um terceiro item — um iPhone 16 Pro Max — cuja origem ainda não foi esclarecida, o que levantou ainda mais suspeitas sobre a atividade do local.



De acordo com as investigações, os eletrônicos estavam sendo comercializados no próprio estabelecimento do jovem, configurando o crime de receptação.


O suspeito foi preso em flagrante dentro da loja onde os eletrônicos furtados estavam sendo vendidos

, conforme confirmou a Polícia Civil.


Os itens recuperados foram devolvidos à vítima, enquanto o autor foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais cabíveis.


Destaques