PF desmantela quadrilha que furtou R$ 1 milhão de banco público em um dia
Operação Tripeiros cumpre mandados e bloqueia bens em quatro estados após investigações sobre fraudes bancárias eletrônicas
Por Plox
01/04/2025 12h02 - Atualizado há 5 meses
A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (1º), a operação Tripeiros, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em fraudes bancárias eletrônicas e lavagem de dinheiro

Após um ano e meio de investigações, foram identificados os líderes do esquema, os executores das fraudes e os 'agenciadores' responsáveis por recrutar pessoas utilizadas como 'laranjas' para movimentar os valores ilícitos.
A operação cumpre 12 mandados de prisão preventiva e 19 mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Goiás, Santa Catarina e Ceará. Além disso, foi determinado o sequestro de bens dos investigados, conforme autorização da Justiça Estadual de São Paulo.

Em um único dia, a quadrilha conseguiu furtar aproximadamente R$ 1 milhão de um banco público, distribuindo o montante entre cerca de 70 contas de laranjas em diversas unidades federativas, incluindo Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.
Os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa, furto qualificado mediante fraude e lavagem de dinheiro.
Essa ação representa um avanço significativo no combate a fraudes bancárias eletrônicas que afetam o sistema financeiro nacional.