STF libera contas de Rodrigo Constantino para tratamento de câncer

Ministro Alexandre de Moraes atendeu ao pedido da defesa, que alegou necessidade urgente dos recursos para despesas médicas

Por Plox

01/04/2025 14h07 - Atualizado há 4 meses

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o desbloqueio das contas bancárias do jornalista Rodrigo Constantino, que enfrenta um tratamento contra o câncer. A decisão foi tomada após pedido formal apresentado por seu advogado, Emerson Grigollette, que argumentou sobre a urgência dos recursos para custear despesas médicas.


Imagem Foto: FV


De acordo com a defesa, os custos do tratamento de Constantino já ultrapassaram a marca de R$ 416 mil, valor que não inclui as mensalidades do plano de saúde. A medida judicial foi celebrada pelo advogado nas redes sociais nesta segunda-feira (31), com uma mensagem de agradecimento: “Deus seja louvado! Toda honra e toda glória a Nosso Senhor, Jesus Cristo!”, escreveu Grigollette, ao anunciar a liberação dos valores.


O próprio Rodrigo Constantino se manifestou sobre a decisão, apontando que ela pode representar um indicativo de mudança de postura por parte do ministro do STF. Segundo ele, o gesto seria um dos “sinais dúbios” que podem demonstrar um possível recuo de Moraes diante da pressão popular recente.


“O desbloqueio diz respeito a mim, mas também à postura do Alexandre de Moraes, ministro que, de alguma forma, vem mostrando alguns sinais dúbios, de recuo, não sei se a pressão tá funcionando”, comentou o comunicador.


A liberação das contas ocorre em um contexto de polêmicas e embates judiciais envolvendo figuras públicas e decisões do STF. A medida, no entanto, foi tomada com base na urgência médica e necessidade de continuidade do tratamento oncológico de Constantino.


Destaques