Instagram inicia testes para ocultar quantidade de ‘Curtidas’ nas publicações

Objetivo é que os usuários foquem em compartilhar seus momentos em fotos e vídeos e não em quantas curtidas elas terão

Por Plox

01/05/2019 20h28 - Atualizado há quase 5 anos

Uma das ferramentas disponibilizadas para demonstrar que um post foi bem aceito, o número de curtidas do Instagram estão com os dias contados. A plataforma, que pertence ao Facebook, está realizando testes para a implantação da novidade. A empresa anunciou a mudança antes da conferência focada em desenvolvedores, a F8 2019, na última terça-feira, 30 de abril.

Images of WhatsApp As Facebook Inc. Makes Acquisition For $19 Billion Foto: Chris Ratcliffe / Bloomberg

Ferramenta "Curtir" está com dias contados- Foto: Chris Ratcliffe / Bloomberg

Adam Mosseri, executivo do Instagram, disse que os testes terão início nesta semana no Canadá. "Ainda esta semana, estamos realizando um teste no Canadá que remove o número total de curtidas em fotos e visualizações de vídeos", disse o Facebook.

O objetivo da ocultação do botão “Curtir”, segundo o Instagram, é que os usuários foquem em compartilhar seus momentos em fotos e vídeos e não em quantas curtidas elas terão, tornando a plataforma mais ‘saudável’. Os usuários poderão ver quantas curtidas tiveram em suas próprias publicações, mas nas de outras pessoas, não.

Sentimentos ruins

Uma pesquisa feita pela Kaspersky mostrou a força negativa das redes sociais entre os usuários. Foram entrevistadas 16.750 pessoas de todo o mundo e a análise concluiu que após as pessoas passarem certo tempo nas mídias sociais, elas experimentavam sentimentos ruins resultantes de vários fatores que sobressaem aos fatores positivos.

O estudo apontou que a maioria das pessoas que foram entrevistadas se sentem deprimidas ou insatisfeitas quando não têm a quantidade de curtidas que acreditava ganhar em uma publicação. A pesquisa ainda mostrou que quase metade dos entrevistados declararam que sentem inveja de seus amigos, quando eles têm mais curtidas. A pesquisa demonstrou que 59% das pessoas já se sentiram descontentes ao ver postagens de amigos em uma festa em que elas não foram convidadas. As publicações de férias felizes dos amigos também deixou sentimentos negativos em 45% das pessoas.

Atualizada às 8h47

Destaques