Orquestra Sinfônica da PM apresenta concerto com obras russas e húngaras para piano

O evento foi realizado na noite dessa terça-feira no Palácio das Artes

Por Plox

01/05/2019 14h46 - Atualizado há cerca de 5 anos

A Orquestra Sinfônica da Polícia Militar de Minas Gerais realizou uma apresentação, na noite dessa terça-feira (30), no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. O evento, que abriu a Série 70" em 2019, apresentou um concerto temático com obras russas e húngaras que despertam a curiosidade dos amantes da música clássica.

A série de concertos recebe este nome em homenagem aos 70 anos da Orquestra, e para o maestro capitão Antônio Vicente Soares a oportunidade de  fazer uma apresentação temática, enfatizando um tipo de instrumento como o piano, mostra a versatilidade da orquestra.

pm-1(Foto: divulgação/ Polícia Militar de Minas Gerais)

O objetivo de promover a cultura e aproximar o público mineiro da Polícia Militar, o comandante-geral da PMMG, coronel Giovanne Gomes da Silva, disse que dos vários marcos históricos e conquistas, um dos mais importantes foi a criação da Sinfônica da Polícia Militar. “Vim com minha família para aproveitar o espetáculo. Aos integrantes da orquestra, eu presto minha homenagem e meu reconhecimento porque vocês fazem parte da nossa história e são importantes tanto para policiais, como para a sociedade mineira”, afirmou coronel Giovanne.

pm-3(Foto: divulgação/ Polícia Militar de Minas Gerais)

O concerto contou com a participação do pianista e compositor Artur Cimirro, que junto com a orquestra, foi regido pelo capitão Soares. Artur Cimirro, também é crítico de arte e arranjador, tem se apresentado pelo Brasil e em diversos países da Europa. A noite foi dedicada às obras para piano do compositor e maestro russo Anton Rubinstein e do compositor e pianista húngaro Franz Liszt.

pm-4(Foto: divulgação/ Polícia Militar de Minas Gerais)

A doação de um quilo de alimento não perecível para entrada era facultativa, mas o público que foi ao concerto colaborou e vários quilos foram arrecadados. As doações serão destinadas aos projetos apoiados pela Associação Feminina de Assistência Social e Cultura (AFAS), cuja presidente Norma Teixeira de Souza Maia e Silva se fez presente e apoiou a realização do concerto.

pm-1(Foto: divulgação/ Polícia Militar de Minas Gerais)

 

Destaques