Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Apoiadores de Bolsonaro fazem carreata em Ipatinga

    Motoristas, ciclistas e motociclistas passaram por vários bairros da cidade, realizando também buzinaço, em apoio ao presidente

    Por Plox

    01/05/2021 16h47 - Atualizado há 6 meses

     

    Neste sábado (1), feriado em comemoração ao Dia do Trabalhador em todo o Brasil, ocorreram manifestações em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em várias partes do país. Apoiadores no Vale do Aço, em Minas Gerais, também participaram do movimento.

    Em Ipatinga foi organizada uma carreata e um “buzinaço”. Vários carros, motocicletas, bicicletas, e até um “trenzinho da alegria”, com as cores verde e amarelo, participaram do evento. Segundo um dos organizadores, a carreata começou no “Morro da Usipa”, na divisa entre Coronel Fabriciano e Ipatinga.

    Veja o vídeo com momentos da carreata de apoio ao presidente:

     

    Foto: reprodução

     

     

    Ainda de acordo com os organizadores, que estavam vestidos de verde e amarelo, cores predominantes da bandeira brasileira, os apoiadores do presidente defendem diversas medidas, inclusive a intervenção federal, que retira temporariamente a autonomia dos estados e Distrito Federal no combate à pandemia de Covid-19.

    Apoiadores do presidente entoaram "a nossa bandeira jamais será vermelha", em referência à vitória de Bolsonaro sobre o Partido dos Trabalhadores.

    Foto: reprodução

     

    Alguns seguravam faixas com os dizeres “Eu autorizo presidente”, como sendo uma autorização ao presidente da República para poder interferir nos que muitos deles consideram “desvio de conduta dos ministros do STF”. Alguns manifestantes chegaram a empunhar cartazes com a “autorização”, e debaixo dela a sua assinatura como se, sendo cidadão brasileiro, estaria dando “autorização” ao presidente por uma intervenção. Outros chegaram a defender o uso das forças armadas, argumentando ser a "única forma de dar um jeito no Brasil”.

    Foto: reprodução

     

    Foram vários bairros da cidade percorridos pelos manifestantes, que passaram pela BR-381, passando pelos bairros Horto, Bom Retiro, Bela Vista, Das Águas, Cariru, e Vila Ipanema, chegando na BR-458, no Centro da cidade.

    Foto: reprodução

     

    Os manifestantes também passaram na avenida 28 de Abril, uma das principais do município, nos bairros Veneza, Jardim Panorama e Canaã. Os apoiadores se concentraram próximo à rua Nossa Senhora das Graças, na área da Maria Fumaça, um dos cartões postais da cidade, na área Central do município.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]