Atlético-MG vence Tombense e abre boa vantagem na semifinal; veja os gols

O Galo foi melhor em campo e aproveitou as chances criadas, principalmente na primeira etapa

Por Plox

01/05/2021 21h08 - Atualizado há 7 dias

Neste sábado (1), o Atlético-MG venceu o Tombense, por 3 a 0, no estádio Independência, em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. A partida, válida como ida da semifinal do Campeonato Mineiro, serviu para o Galo rodar o elenco e criar uma boa vantagem para o jogo de volta.

O Atlético-MG começou o jogo como tem começado os últimos, pressionando os adversários nos primeiros minutos e tentando criar oportunidades. Mesmo jogando em Belo Horizonte, o mando de campo era do time do Tombense, e não demorou muito para a pressão atleticana dar resultado.

Aos 15’ minutos, em boa trama ofensiva, Hyoran abriu o placar para o Galo. Após saída errada da Tombense, Hulk recebe a bola, toca para Hyoran, dentro da área da Tombense. Hyoran deu um drible de corpo no zagueiro, fingindo que iria tocar para Alan, que passava pela esquerda, e chutou no canto, marcando o primeiro gol.

Hyoran abriu o placar para o Galo. Foto: Pedro Souza / Atlético

 

Veja o gol marcado por Hyoran:

 

Seis minutos depois, aos 21’, o Atlético ampliou o placar. Após bola cruzada por Dodô, lateral esquerdo, Hulk foi derrubado na área e, após consulta no VAR, o árbitro marcou pênalti. Guga bateu e ampliou o placar.

Guga marcou de pênalti. Foto: Pedro Souza / Atlético

 

Veja o gol marcado por Guga:

 

Após sofrer o segundo gol, em resposta rápida para dar um ânimo na equipe, a Tombense criou boa jogada. Aos 23’, Keké, meia do time de Tombos-MG, recebeu na intermediária de ataque, chutou forte e acertou o travessão do goleiro Éverson, do Galo, que chegou a tocar na bola, evitando o gol.

Depois do susto, o Galo manteve a posse de bola e a Tombense pouco conseguiu criar. A primeira etapa terminou assim. 2 a 0 para o Atlético.
O Galo voltou para a segunda etapa pressionando e, assim como no primeiro tempo, por volta dos 15’ minutos, Hulk fez um golaço. Após receber a bola na intermediária, o atacante acertou um belo chute, com muita força, sem defesa para o goleiro do Tombense.

Hulk marcou um golaço. Foto: Pedro Souza / Atlético 

 

Veja o gol marcado por Hulk:

 

Aos 24’ minutos, em contra-ataque do Tombense, Tchê Tchê perdeu a bola e Éverson cometeu pênalti e foi expulso. Matheus Mendes, goleiro reserva do Galo, entrou em campo. Keke bateu, Matheus defendeu o pênalti e ainda defendeu o rebote, que Keke tentou fazer o gol.

Veja a defesa de Matheus Mendes:

 

O Galo manteve a pegada e, mesmo com um a menos, não sofreu nenhuma pressão, vencendo a partida por 3 a 0. Para o jogo de volta, no próximo domingo (8), o Atlético pode perder por até 3 gols de diferença que se classifica.
 

PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021