Minas Gerais registra mais de 300 mortes por Covid-19 na últimas 24h

Segundo os dados da Secretaria de Saúde, 7.465 casos foram registrados nas últimas 24h

Por Plox

01/05/2021 11h35 - Atualizado há cerca de 4 anos

Neste sábado (1), feriado do Dia do Trabalhador, o Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES), divulgou o Boletim Epidemiológico Diário do Coronavírus.

Os dados registrados foram de 337 óbitos e 7.465 casos confirmados em todo o estado, nas últimas 24 horas. O número de óbitos registrados hoje é maior que os 298 óbitos registrados nessa sexta-feira (30).

De acordo com os dados da SES, até o momento foram 1.366.602 casos confirmados. Destes, estão em acompanhamento 76.236 casos e 1.256.330 casos são considerados recuperados. Desde o início da pandemia, o estado registrou 34.036 óbitos.

Veja os dados divulgados pela SES:

Foto: divulgação


Veja como é feita a análise de dados:

Total de casos confirmados: soma dos casos confirmados, que não evoluíram para óbito e dos óbitos confirmados por covid-19.

Casos em acompanhamento: casos confirmados de covid-19, que não evoluíram para óbito, cuja condição clínica permanece sendo acompanhada ou aguarda atualização pelos municípios.

Casos recuperados: casos confirmados de covid-19 que receberam alta hospitalar e/ou cumpriram isolamento domiciliar de 14 dias sem intercorrências.

Óbitos confirmados: óbitos confirmados para covid-19.

 

Brasil registra mais de 2.500 mortes

Nessa sexta-feira, o Ministério da Saúde divulgou o número de mortes por Covid-19 através do Boletim Epidemiológico Dirário. Foram registrados 2.595 óbitos e 68.333 casos.

O número de vidas perdidas para a pandemia do novo Coronavírus chegou a 403.781. Ainda existem 3.638 mortes em investigação por equipes de saúde. O total de pessoas infectadas desde o início da pandemia totalizou 14.659.011.

O balanço é elaborado a partir dos dados sobre casos e mortes levantados pelas autoridades locais de saúde. Os dados do Ceará, contudo, não foram acrescidos ao quadro dessa sexta-feira.

O número de pessoas recuperadas totalizou 13.194.538. Já a quantidade de pacientes com casos ativos, em acompanhamento por equipes de saúde, ficou em 1.060.692.
 

Destaques