PM encontra drogas, armas, munições e prende suspeitos de tráfico em Fabriciano
Segundo a PM, os militares também encontraram cerca de R$ 4 mil
Por Plox
01/05/2021 10h19 - Atualizado há cerca de 4 anos
Na noite dessa sexta-feira (30), a Polícia Militar (PM) prendeu três indivíduos, de 18, 21 e 31 anos, suspeitos de tráfico de drogas, na rua Turmalina, no bairro Bom Jesus, em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, em Minas Gerais.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os militares receberam informações anônimas dando conta de que ocorria tráfico de drogas no local e uma equipe se deslocou para o endereço citado.
Os militares iniciaram o monitoramento do local e um veículo deixava o local. Durante buscas, de acordo com os policiais, foram encontrados dois tabletes de maconha e um pino de cocaína.
Conforme relatado no Boletim de Ocorrência (BO), os indivíduos relataram aos policiais que teriam comprado a droga no local. Os policiais então realizaram buscas no imóvel e um dos indivíduos foi visto jogando um revólver e três tabletes de maconha no quintal da casa ao lado, estando a arma municiada com 5 cartuchos.
De acordo com os policiais, nas buscas no quintal da residência foi encontrada uma barra de maconha e, durante buscas no quarto do suspeito, os militares encontraram mais materiais.

Na operação, os militares apreenderam: uma barra e cinco tabletes de substância esverdeada semelhante a maconha; um pino de uma substância da cor branca semelhante a cocaína; duas pedras de substância análoga a crack; aproximadamente R$ 4 mil em moeda corrente; um celular Iphone cor preto e cinza; um celular Motorola cor preta; um celular da cor preta e verde; três folhas de papel contendo prováveis anotações da venda de drogas; uma balança de precisão; um rolo de plástico filme; uma sacola contendo diversos eppendorfs vazios; um cartucho intacto de arma de fogo de uso permitido; cinco munições calibre .38 marca CBC; apetrechos, equipamentos, acessórios, peças, cartuchos vazios, semi-carregados ou carregados e chumbo granulado, destinados a fabricação de munição e/ou arma de fogo de uso permitido; um simulacro de fabricação caseira, feito de madeira e um cano metálico; e um revólver com a numeração raspada.
Ainda segundo a PM, um dos celulares constava sinalização de furto/roubo e foi recuperado.
Diante dos fatos, os suspeitos foram detidos, os materiais apreendidos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil.