Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Bombeiros combatem incêndio florestal em Timóteo

    Área atingida pelo fogo fica no entorno do Parque Estadual do Rio Doce

    Por Plox

    01/05/2022 19h11 - Atualizado há 18 dias

    Nesse domingo (1), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio florestal no bairro Licuri, em Timóteo, Minas Gerais. A área do incêndio fica no entorno do Parque Estadual do Rio Doce (PERD).

    Segundo o Corpo de Bombeiros, os militares foram acionados para combate/controle de focos de incêndio na região do bairro Licuri. Ao chegarem, a equipe constatou que haviam toras de eucaliptos queimados e possibilidade de reinício do fogo.

    Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros

     

    Por ser uma área no entorno do PERD, foi realizado o combate direto dos focos de incêndio ainda em chamas com utilização do canhão do caminhão dos bombeiros, realizando o resfriamento da área. Ainda não se sabe como o fogo começou.

    Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros

     

    Conforme os militares, existe a necessidade de monitoramento da região para evitar novas chamas. A ocorrência encerrada por volta das 16h30. No local estão três bombeiros militares, apoiados por dois brigadistas do Instituo Estadual de Florestas (IEF), um funcionário da Defesa Civil de Timóteo e um caminhão pipa.



     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]