Brasil

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Mano Menezes afirma que foi sondado por Atlético e Corinthians

    O galo cogitou demitir o treinador Eduardo Coudet, já o Timão procurou Mano após saída de Cuca

    Por Matheus Valadares

    01/05/2023 12h04 - Atualizado há 10 meses

    O treinador do Internacional, Mano Menezes, admitiu ter sido sondado por representantes do Atlético e do Corinthians, em entrevista coletiva após a vitória do seu time contra o Goiás por 1 a 0, nesse domingo (30).

    O clube mineiro passou por um momento de instabilidade logo após a conquista do Campeonato Mineiro e cogitou demitir Eduardo Coudet depois de perder por 1 a 0 para o Libertad-PAR, na estreia da Copa Libertadores, em 6 de abril, no Mineirão. 

    Treinador já realizou trabalhos em Minas Gerais e no Corinthians. Foto: Ricardo Duarte/Internacional/Divulgação.

     

    Na época, o técnico argentino criticou a equipe e a direção por supostamente não cumprir promessas feitas durante sua contratação. Esse discurso gerou tensão interna, que só foi amenizada dias depois, com um pedido público de desculpas de Coudet.

    Mano teve uma longa trajetória pelo principal rival do Galo, o Cruzeiro. O treinador teve duas passagens pelo time celeste: a primeira em 2015 e a segunda entre 2016 e 2019, vencendo os Campeonatos Mineiros de 2018 e 2019 e as Copas do Brasil de 2017 e 2018.

    Na Raposa, o gaúcho chegou a ser o treinador com cargo mais longevo no futebol nacional, até sair do Cruzeiro após um ruim desempenho no Campeonato Brasileiro e ser eliminado das competições de mata-mata. No final daquele ano, o Cruzeiro foi rebaixado para Série B.

    Corinthians sondou Mano após saída de Cuca

    Já o Corinthians buscou informações sobre Mano Menezes após a renúncia de Cuca, que ocupou o cargo por apenas dois jogos e decidiu sair devido à pressão pública relacionada à sua condenação por estupro em 1987, em Berna, Suíça. Desde então, a direção do Timão também sondou Tite e Roger Machado.

    “Primeiro, vamos separar convites de sondagens. No futebol, sempre que se muda de técnico ou as equipes decidem mudar de técnico, nós às vezes recebemos sondagens extraoficiais desse ou daquele, se porventura você aceita entrar numa negociação. Como eu não estou no mercado, eu tenho um contrato em vigor, a minha resposta, quando dessa situação, é sempre a mesma: ‘eu pretendo cumprir o meu contrato'”, afirmou Mano Menezes durante a entrevista coletiva.

    Mano Menezes teve duas passagens bem-sucedidas pelo Corinthians, conquistando uma Série B, uma Copa do Brasil e um Paulistão entre 2008 e 2010 e retornando em 2014.


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]