Militares são presos por estuprar jovem dentro de viatura
A vítima reconheceu apenas um dos policiais como autor do estupro, mas os outros três também foram indiciados pelo crime
Por Plox
01/05/2023 15h31 - Atualizado há cerca de 2 anos
Na manhã desta segunda-feira (1º) a Corregedoria da Polícia Militar (CGPM) do Rio de Janeiro prendeu três PMs suspeitos de estuprar uma jovem de 18 anos em Saquarema, Região dos Lagos. Ainda há um quarto policial militar envolvido no caso sendo procurado. O crime ocorreu dentro de uma viatura policial.
O estupro aconteceu na semana passada, e a corregedoria iniciou as investigações na última sexta-feira (28), após a vítima registrar o caso na 118ª DP, em Araruama. A jovem relatou que ela e uma amiga foram abordadas pelos policiais sob suspeita de porte de drogas. As duas foram colocadas na viatura e levadas a um local deserto, onde o estupro ocorreu.
Após a denúncia, a corregedoria conduziu uma investigação interna e identificou os quatro policiais envolvidos no caso. Segundo o órgão, o depoimento da vítima, o laudo da perícia confirmando lesões compatíveis com estupro, imagens de câmeras de segurança, o GPS da viatura e a escala dos agentes contribuíram para a identificação dos suspeitos.
Os policiais acusados estavam a serviço do Proeis, um programa de reforço de segurança na cidade de Saquarema. Dois deles estavam na viatura onde ocorreu o crime, e os outros dois acompanharam o caso em outro carro.
Suspeitos indiciados por estupro
A vítima reconheceu apenas um dos policiais como autor do estupro, mas os outros três também foram indiciados pelo crime, já que estavam presentes no local e não impediram a ação criminosa.