Criança é deixada sozinha em lanchonete e mãe desaparece em MG
Mulher pediu para o filho esperar, saiu e nunca mais voltou; menino foi amparado por cliente e entregue ao Conselho Tutelar
Por Plox
01/05/2025 12h31 - Atualizado há 1 dia
Um menino de apenas quatro anos foi deixado sozinho por sua mãe em uma lanchonete localizada no bairro Piratininga, região de Venda Nova, em Belo Horizonte. O caso ocorreu na noite da última quarta-feira, 30 de abril, e está sendo investigado pela Polícia Militar como abandono de incapaz.

De acordo com o relato de uma mulher de 38 anos que estava no local, a mãe chegou à lanchonete acompanhada da criança e, em seguida, pediu para usar o banheiro. Sensibilizada com o estado da criança, a testemunha se ofereceu para pagar um lanche para ambos, o que foi aceito pela mãe.
Durante a refeição, por volta das 20h30, a mulher orientou o filho a permanecer sentado e disse que voltaria logo. No entanto, ela não retornou. A testemunha estranhou a situação e decidiu ficar de olho na criança. Diante da demora e do fato de o menino estar com frio e claramente desamparado, ela o pegou no colo e passou a cuidar dele.
Após cerca de duas horas e meia de espera, já por volta das 23h, a mulher procurou ajuda e acionou a polícia. Ela aguardou a chegada da viatura em um bar vizinho, pois a lanchonete já havia fechado. O menino apenas informou que sua mãe se chama Natália, sem conseguir dar outros dados.
Testemunhas que estavam no bar disseram não conhecer nem a mãe nem a criança, mas reforçaram que a mulher não aparentava ter condições para cuidar do filho. Imagens das câmeras de segurança da lanchonete poderão auxiliar na identificação da suspeita. Enquanto isso, o menino foi encaminhado ao Conselho Tutelar, onde recebeu os cuidados necessários.