Zema promete gerar um milhão de empregos em Minas até 2026
No Dia do Trabalho, governador celebra conquistas e projeta nova marca de postos formais criados durante sua gestão
Por Plox
01/05/2025 10h10 - Atualizado há cerca de 23 horas
Em uma mensagem publicada nas redes sociais nesta quinta-feira (1º), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), aproveitou as comemorações pelo Dia do Trabalho para exaltar as conquistas de sua gestão e lançar uma nova meta: alcançar a marca de um milhão de empregos formais até o fim de seu mandato no Palácio Tiradentes.

Zema destacou que, somente no mês de março, Minas Gerais foi responsável por criar uma em cada quatro vagas de emprego com carteira assinada registradas em todo o Brasil. Segundo ele, o resultado é fruto de uma combinação entre gestão séria, investimentos contínuos e o esforço da população trabalhadora mineira.
'Minas vai superar 1 milhão de empregos com carteira assinada gerados na minha Gestão. Em março, geramos 1 em cada 4 vagas no país!', escreveu Zema em sua postagem. 'Resultado de trabalho sério, investimentos e da força de quem faz a diferença. Parabéns, trabalhadores!'
Apesar de o fim do mandato estar previsto para dezembro de 2026, Zema pode deixar o cargo antes desse prazo. A expectativa é de que ele se desincompatibilize do governo em março ou abril do próximo ano, caso avance seu projeto de disputar a Presidência da República em 2026.
Caso essa saída se confirme, quem assumirá o comando do Estado será o vice-governador, Mateus Simões, também filiado ao partido Novo.
A declaração de Zema reforça o tom eleitoral que começa a se desenhar para os próximos meses, ao mesmo tempo em que busca consolidar a imagem de sua gestão como promotora de resultados concretos na área econômica e de geração de emprego em Minas Gerais.