Cirurgia no ombro de Bolsonaro é concluída sem intercorrências em Brasília

Ex-presidente passou por reparação do manguito rotador no DF Star e seguirá internado para controle da dor e observação, sem previsão de alta

01/05/2026 às 21:19 por Redação Plox

A cirurgia no ombro do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi concluída no início da tarde desta sexta-feira (1º/5). A informação foi divulgada pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro nas redes sociais.

Bolsonaro foi internado na manhã desta sexta no hospital DF Star, em Brasília, onde realizou o procedimento.

Bolsonaro recebe visita de Valdemar Costa Neto e do presidente do TCU nesta quinta (29).

Bolsonaro recebe visita de Valdemar Costa Neto e do presidente do TCU nesta quinta (29).

Foto: crédito: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil


Procedimento reparou lesões no ombro direito

Segundo o texto, a cirurgia foi feita para a reparação do manguito rotador e de lesões associadas no ombro direito. Essas alterações foram identificadas quando Bolsonaro esteve internado no mesmo hospital para tratar uma grave pneumonia.

De acordo com uma nota divulgada pela equipe médica, o procedimento ocorreu sem intercorrências.

Internação segue para controle da dor e observação

Após a cirurgia, Bolsonaro permanecerá internado para controle da dor e observação clínica. Ainda não há previsão de alta, conforme informado no material.

Moraes autorizou a realização da cirurgia

O texto informa que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Moraes autorizou o procedimento no ombro após parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR), na semana passada.

A solicitação inicial previa que a cirurgia ocorresse entre os dias 24 e 25 de abril, mas a autorização judicial foi concedida posteriormente.

Bolsonaro está em prisão domiciliar humanitária temporária

Conforme a matéria, Bolsonaro cumpre prisão domiciliar humanitária temporária desde 27 de março, após ser condenado a 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado.

A medida, com prazo inicial de 90 dias, foi concedida por Moraes em razão das condições de saúde do ex-presidente, segundo o texto.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a