Argentina é campeã da Finalíssima ao vencer a Itália por 3 a 0

Final é disputada entre o campeão da Copa América e da Eurocopa

Por Plox

01/06/2022 17h34 - Atualizado há cerca de 2 anos

Em final de jogo único entre o campeão da Copa América, Argentina, e da Eurocopa, Itália, a seleção da América do Sul se deu melhor ao vencer os europeus por 3 a 0, com gols de Lautaro Martínez , Di María e Dybala. A partida foi disputada na tarde desta quarta-feira (1), no Estádio de Wembley, na Inglaterra. 

Apesar da vitória parcial da Argentina por 2 a 0, o primeiro tempo foi bastante disputado. A Itália também deu trabalho a defesa adversária. O primeiro gol da partida saiu aos 27 minutos, com Lautaro Martínez. Messi recebeu de Lo Celso, conseguiu bom giro, entrou na área e cruzou rasteiro para o camisa 22 completar na pequena área, sem chances para Donnarumma.

Foto: Reprodução Twitter Argentina

 

Foto: Reprodução Twitter Argentina

 

No finalzinho da etapa inicial, aos 45 minutos, Di María ampliou. Emiliano Martínez fez um lançamento longo e encontrou Lautaro, que ganhou no corpo da marcação e conseguiu giro para avançar com liberdade. Ele enfiou bola para Di María, que entrou na área e deu um lindo toque de cavadinha sobre o goleiro.

O segundo tempo começou com as duas seleções buscando o ataque, mas a Argentina conseguiu as melhores chances. Apesar das investidas dos dois times, parecia que a rede n]ao iria mais balançar. Mas só parecia. Já nos acréscimos, Dybala fez o terceiro. Ele ficou com a bola após tentativa de drible de Messi e bateu cruzado no canto esquerdo de Donnarumma, que não alcançou.

Destaques