Brasil

bichos

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Confira algumas dicas de como manter a higiene dos cachorros durante o inverno

    Mesmo que o animal de estimação sinta frio, é preciso realizar a manutenção do comprimento dos pelos e manter a higiene em dia para garantir as boas condições de saúde e bem-estar

    Por Plox

    01/06/2022 16h27 - Atualizado há quase 2 anos

    Com a aproximação do inverno e as baixas temperaturas, aumenta a preocupação com os cuidados que se deve ter com os cachorros, principalmente no que compete aos banhos. É comum os tutores adiarem as idas ao pet shop, mas, ainda que isso aconteça, é importante lembrar que mesmo que o animal de estimação sinta frio, é preciso realizar a manutenção do comprimento dos pelos e manter a higiene em dia para garantir as boas condições de saúde e bem-estar. 

    Segundo o especialista e sócio fundador da Doggi, franquia focada em estética para cachorros por app no Brasil, Thiago Calixto, os cuidados com a higiene não devem ser adiados por conta do frio. “Existem formas de realizar a higienização do seu cachorro em locais apropriados, como os pet shops, que possuem infraestrutura adequada para evitar as variações de temperatura”, conta. Por isso, o especialista compartilhou dicas de como manter a higiene dos animais. Confira: 

    1. Mantenha a rotina do seu dog 

    Banhos em dias frios não fazem mal a saúde do seu dog. Dentro da Doggi (e na maioria dos salões de banho e tosa), a água utilizada nos banhos é morna e os secadores também são de ar quente. Lá, até o Táxi Doggi é climatizado, mantendo o seu cachorro aquecido do começo ao fim do processo. 

    2. Não realize uma tosa muito baixa

    O pelo do animal serve como um isolante térmico, o que facilita o aquecimento nos dias de frios mais rigorosos. Por isso, caso seja necessário, realize apenas a tosa higiênica. 

    3. Banhos em casa 

    Além da temperatura da água, o pelo e pele do seu dog precisam dos produtos e da secagem corretos. O banho em casa exige cautela, principalmente para evitar outros problemas de saúde. Por isso recomendamos que o leve em um lugar especializado para realizar esse tipo de serviço, pensando na saúde e cuidado nesse momento especial. 

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]