Brasil

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Coronel Fabriciano participa do 37º Congresso Mineiro de Municípios

    Prefeito Dr. Marcos Vinicius, eleito por aclamação, será empossado presidente da Associação Mineira dos Municípios

    Por Plox

    01/06/2022 14h04 - Atualizado há quase 2 anos

    Começou nesta quarta-feira, 1º de junho, o 37º Congresso Mineiro de Municípios, em Belo Horizonte. Após dois anos sem ser promovido, devido à pandemia da Covid-19, gestores, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, agentes públicos, imprensa e público em geral poderão participar gratuitamente do Congresso, que terá como tema “Governança e desenvolvimento em foco nas gestões municipais”.  

    O evento deste ano conta com a parceria do Sebrae dentro das ações do convênio Desenvolve Minas Gerais, e é esperado o público recorde, cerca de 8 mil participantes por dia. A programação prevê simultaneamente, salas técnicas, debates, fóruns, seminários, além da grande Feira para o Desenvolvimento dos Municípios.

    Coronel Fabriciano, que participa desde 2017, está mais uma vez presente com estande montado na ala dos municípios, no eixo saúde, juntamente com outras Prefeituras que concorrem ao Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Pública.

    Foto: Divulgação / PMCF


    A cidade-mãe do Vale do Aço leva ao congresso suas experiências em governança pública, conceito lançado em 2016 ainda durante a campanha do atual prefeito, Dr. Marcos Vinicius, e que agora está sendo expandido para todo o Brasil por meio do Ministério da Economia sob incentivo do Tribunal de Contas da União e do Sebrae.

    “É fazer mais com menos e promover verdadeiramente a transparência e participação popular. Não tem outro caminho. É trazer as práticas modernas da iniciativa privada para dentro da gestão pública com resultados e a satisfação do usuário, que é o nosso cidadão”, disse Dr. Marcos.

    Foto: Divulgação / PMCF

     

    Posse

    Dr. Marcos Vinicius participou da Cerimônia de Abertura e nesta quinta será empossado para a presidência da AMM. Eleito por aclamação em chapa única, o prefeito exerceu por cinco anos o cargo de vice-presidente da entidade nas gestões do ex-prefeito de Moema, Julvan Lacerda.

    Foto: Divulgação / PMCF

     

    Prêmio de boas práticas

    Em 2019, Coronel Fabriciano, foi 2º colocado no prêmio com o Projeto Corujão da Saúde. Agora, o município concorre com outro projeto também inovador, a oferta de exames oftalmológicos para crianças da rede pública municipal e óculos para mais de 600 estudantes que apresentaram problemas de visão. O projeto concorreu com outras 54 iniciativas no eixo “Saúde”. 

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]