Ipatinga FC aplica goleada no União Luziense e respira no Módulo II
Tchô, de pênalti, Jean, Manaus e Robertinho marcaram na vitória do Tigre
Por Plox
01/06/2022 17h30 - Atualizado há mais de 2 anos
O Ipatinga Futebol Clube goleou o União Luziense, por 4 a 1, na tarde desta quarta-feira (1), pelo Módulo II do Campeonato Mineiro. O Tigre saiu atrás no placar, empatou ainda no primeiro tempo e, na etapa final, sobrou no jogo e aplicou a goleada.
Em um campo sem muita qualidade, o Tigre sofreu um golpe logo aos 20 minutos. Uma jogada do União dentro da área, o toque de mão do lateral Ézio fez o árbitro assinalar pênalti para a equipe da casa. Na cobrança, Maikon Leite converteu e abriu o placar: 1 a 0.
O Ipatinga tentou se reorganiza e conseguiu o empate seis minutos depois. Tchô fez ótima jogada individual na área e sofreu a falta. O árbitro marcou pênalti e o camisa 10 do Tigre bateu e deslocou o goleiro Edson, do União Luziense: 1 a 1.
O time da casa pouco assustou após o gol ipatinguense. O União dependeu muito de Maikon Leite, mas o camisa 17 foi bem marcado pelos defensores do Tigre e pouco apareceu no jogo após o primeiro gol. Na saída do intervalo, uma discussão entre os jogadores e comissões técnicas elevou os ânimos na partida.
Na segunda etapa, o Ipatinga voltou melhor e conseguiu a virada no placar aos 21 minutos. Em uma cobrança de falta, Jean marcou o gol com a contribuição do goleiro Edson, que tomou um “frango”: 2 a 1 Tigre.
A equipe do Vale do Aço deu o golpe fatal aos 33 minutos. Robertinho cobrou falta, a zaga afastou e Manaus chutou de primeira, de fora da área, e marcou o terceiro do Ipatinga contra o União Luziense.
A equipe da casa se desesperou. Em um rápido contra-ataque, o goleiro Edson saiu mal e a bola sobrou para o meia Robertinho só empurrar e fazer o quarto gol do Ipatinga no jogo.
Com a vitória, o Ipatinga conquista três pontos importantes para brigar pela classificação para o hexagonal final. Na próxima rodada, o Tigre recebe o Democrata de Sete lagoas, no Ipatingão.