Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Novo presidente da Usiminas visita Usina de Ipatinga

    Nesta quarta, ele também irá visitar o Hospital Márcio Cunha, gerido pela FSFX

    Por Plox

    01/06/2022 11h40 - Atualizado há cerca de 1 mês

    O presidente da Usiminas, Alberto Ono, esteve hoje na Usina de Ipatinga onde participou de um bate-papo com mais de 200 líderes da empresa. Em sua primeira visita como novo CEO da companhia, acompanhado de todos os vice-presidentes, Ono ressaltou o foco na geração de resultados para clientes, parceiros e comunidades, na agenda ESG e na busca por posicionar a empresa como uma referência operacional e em gestão. 

    Foto: Divulgação Usiminas


    Nessa quarta-feira, o presidente participa de visita às instalações do Hospital Márcio Cunha, gerido pela Fundação São Francisco Xavier, braço da empresa nas áreas de Saúde e Educação.

    Alberto Ono atua na Usiminas há 13 anos, onde ocupou os cargos de diretor de Planejamento e Controle e a vice-presidência de Finanças e Relações com Investidores. É formado em Engenharia Metalúrgica na USP, onde também fez seu mestrado na mesma área. Posteriormente concluiu o PhD na Universidade de Tóquio, no Japão. O executivo teve passagens, também, pela Aços Villares, CBMM e Grupo Votorantim.

    Para Alberto Ono, a Usiminas seguirá focada no propósito de consolidar resultados cada vez mais sólidos, mantendo a sua trajetória de crescimento e liderança no mercado brasileiro de aços planos, com responsabilidade social e ambiental.

    “Tenho a satisfação de já fazer parte da empresa há 13 anos, sendo os últimos quatro na Diretoria Estatutária, participando de importantes decisões da companhia. Vamos dar continuidade ao trabalho de sucesso, realizado até então sob a liderança do Sergio Leite. Temos inúmeros desafios a superar no ambiente interno e no cenário externo. E tenho plena confiança na capacidade da equipe Usiminas para vencer todos eles” afirma Alberto.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]