Veja como foi o primeiro dia de ExpoInox 2023 em Timóteo
Montada na Praça Primeiro de Maio, a feira conta com uma infraestrutura que garante conforto e oportunidades para visitantes e expositores
Por Plox
01/06/2023 17h31 - Atualizado há mais de 1 ano
A região do Vale do Aço está ganhando notoriedade na realização de feiras de negócios. A ExpoInox, que teve início em 2017, focada na divulgação dos aços inoxidáveis e na potencialização de negócios locais, é hoje o maior e mais completo evento do calendário da cidade de Timóteo, sendo também um dos mais relevantes para o Vale do Aço.
Assista:
Timóteo, que até então não havia hospedado um evento desse porte, abraçou a ExpoInox, que se tornou uma força motriz no cenário comercial e de serviços da cidade. Montada na Praça Primeiro de Maio, a feira conta com uma infraestrutura que garante conforto e oportunidades para visitantes e expositores.

Foto: Vanessa Peixoto
Diversidade de expositores e experiência diferenciada
Para a edição deste ano, 110 empresas estão confirmadas, alocadas em 120 stands, que estarão divididos em quatro pavilhões: Supermercadista, Inox/Indústria, Comércio e Comércio especial.
"A ExpoInox nasceu para ser diferente. Estamos na realização de eventos desde 2001, e ao longo da nossa trajetória, aprendemos que o mercado muda muito rápido e precisava de uma feira diferente das que haviam sido realizadas até 2017", afirma Bruno Freire, diretor-comercial do Grupo MaisVip, empresa responsável pela organização do evento. "Foi um início difícil, mas estamos colocando em prática nossas ideias e experiências, buscando oferecer aos expositores melhores resultados e aos visitantes uma experiência nova e diferente."

Expectativas de público e estratégias de atração
A organização do evento espera cerca de 35 mil pessoas nos três dias de evento. Bruno Freire explica que a ExpoInox tem uma estratégia própria para atrair um público tão expressivo. "Desde que começamos a feira, a ideia foi criar um cenário onde cada expositor pudesse trazer seus próprios clientes. Assim, teríamos milhares de pessoas circulando e conhecendo as novidades", diz Bruno.
Este ano, entre expositores, patrocinadores e promotores do evento, serão distribuídos 30 mil ingressos de cortesia para os dois primeiros dias da feira, 1º e 2º de junho. No entanto, para o sábado, data dos shows sertanejos, não há cortesias, apenas vendas de ingressos. "Isso já vem sendo assim desde 2019, quando começamos com os shows nacionais", completa o diretor-comercial do Grupo MaisVip.