América vence nós pênaltis e se classifica para a próxima fase da copa do Brasil

Time do Wagner Mancini converteu todos os pênaltis e garantiu a classificação para a próxima fase

Por Plox

01/06/2023 00h11 - Atualizado há mais de 1 ano

América superou as adversidades e foi o único mineiro classificado para a próxima fase da Copa do Brasil. Foto: Mourão Panda/ América.

 

O América eliminou o Internacional na noite desta quarta-feira (31) e classificou-se para as quartas de final da Copa do Brasil. O time gaúcho conseguiu pulverizar a vantagem americana logo no primeiro tempo. Mas o time mineiro fez um gol no segundo tempo e conseguiu vencer nos pênaltis.
O time mineiro tinha vencido por 2x0 em casa, mas a vantagem foi embora ainda nos 45 minutos iniciais.
O Internacional abriu o placar com a bola parada. Aos 19 do primeiro tempo, De Pena cobrou falta na cabeça de Nico Hernández, que abriu o placar.
O Colorado ampliou a vantagem novamente na bola parada. De Pena cobrou outra falta, desta vez, Igor Gomes, lateral direito, se jogou na bola e deixou tudo igual no placar agregado.
O Inter chegou ao 3° gol em outra bola parada. Após revisão do VAR, Luís Flávio marcou pênalti que Pedro Henrique bateu no canto esquerdo de Pasinato.
O América tentou pressionar o Inter, e chegou pelos lados, mas a bola sempre parava na defesa do time de Mano Menezes.
Aos 14 minutos foi a vez do Inter assustar. Alemão enxergou Jean Dias, que acionou Renê livre, mas o lateral bateu para fora.
Aos 32 minutos o América conseguiu marcar seu primeiro gol. Marcinho cruzou pela direita, e o volante Juninho conseguiu antecipar e mandar para o fundo das redes.
Após o gol do time mineiro, as equipes criaram pouco ofensivamente, e o jogo seguiu para as disputas dos pênaltis.
Pênaltis
Renê abriu a cobrança de pênaltis batendo no canto esquerdo de Pasinato, que cai para o lado direito: 1x0.
Logo em seguida, Juninho igualou a série de pênaltis.
Na sequência, Alemão bateu no canto esquerdo para deixar o Inter em vantagem.
O América continuou o bom aproveitamento e deixou tudo igual novamente com Mastriani, que cobrou o pênalti no canto esquerdo de John.
Em seguida, o Inter perdeu o pênalti que culminou na eliminação. De pena foi destaque mas bolas paradas no tempo normal, acabou tocando duas vezes na bola.
Danilo Avelar do América, bateu e deixou o time mineiro em vantagem na cobrança: 3x2.
Na sequência, todos os batedores converteram seus gols, decretando a vitória do América, único representante mineiro nas quartas de final da Copa do Brasil.
Igor Mariana foi o último a bater a sequência de cinco pênaltis e garantiu a vitória americana.
 

Destaques