Brasil

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Comunidade mobilizada após homem ser preso por agressões e dano grave à arcada dentária da esposa no Vale do Jequitinhonha

    A brutalidade do ocorrido motivou a população local a iniciar uma campanha de arrecadação de fundos

    Por Plox

    01/06/2023 16h58 - Atualizado há 9 meses

    Um fato estarrecedor sacudiu a pacata comunidade do distrito de Dom Serafim, no município de Itamarandiba, situado no Vale do Jequitinhonha, nesta última quinta-feira (1º). Um residente local de 34 anos foi detido pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), após ser denunciado por ter perpetrado graves agressões físicas contra a própria esposa. A resposta da cidade ao triste episódio foi de profunda comoção, que se traduziu em um movimento solidário para auxiliar a mulher vítima dessa violência.

     

    Foto: Reprodução

    Iniciativa popular em defesa da vítima

    A brutalidade do ocorrido motivou a população local a iniciar uma campanha de arrecadação de fundos. O objetivo desta ação, promovida nas redes sociais, é custear o tratamento dentário necessário para a vítima, que teve a arcada dentária severamente danificada em razão das agressões sofridas.

    Investigação e prisão do agressor

    A vítima, que apresentava sérias lesões corporais, buscou ajuda junto à delegacia de Itamarandiba, onde relatou à PCMG os episódios de violência doméstica que vinha sofrendo. Segundo o depoimento, a mulher vivia um relacionamento conturbado, marcado por agressões por parte do marido.

    Diante dos fatos apresentados, os procedimentos necessários foram imediatamente postos em marcha. Uma medida protetiva, prevista na Lei Maria da Penha, foi solicitada a fim de resguardar a vítima de novos ataques.

    A Polícia Civil de Minas Gerais, após o recebimento da denúncia e iniciada a investigação, representou pela prisão preventiva do agressor. Após intensas buscas na região, o homem foi localizado e preso, sendo encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da justiça.

     

     

     

     

     

     

     

     


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]